Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Crescimento do Consumo de Cerveja no Brasil em 2024: Tendências e Desafios

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Após uma leve queda no consumo de em 2023, a expectativa para 2024 é de recuperação no brasileiro, mesmo diante do nos preços da bebida. Especialistas apontam que essa retomada acompanha o perfil tradicionalmente cervejeiro da população brasileira.

De acordo com um estudo realizado pela Brazil Panels em parceria com a Agência Conexão Vasques, 61% dos brasileiros maiores de 18 anos consomem cerveja, sendo que aproximadamente um terço (32,8%) da população consome a bebida ao menos uma vez por semana. Para Claudio Vasques, presidente da Brazil Panels, o mercado de cerveja no Brasil é bastante dinâmico. “Nas classes mais altas, o sabor é altamente valorizado, enquanto nas classes mais baixas, o preço é o principal fator de decisão, deixando a qualidade em segundo . As marcas tradicionais dominam o mercado, mas há um grande potencial para novas marcas”, afirma Vasques.

Após uma queda de 1,1% no consumo de cerveja em 2023, conforme dados do Euromonitor, a projeção para este ano é de um crescimento de 0,8%. Rodrigo de Mattos, consultor da Euromonitor International, destaca que, apesar das mudanças no mercado de bebidas alcoólicas, a cerveja segue como uma categoria resiliente e deve apresentar aumento em 2024.

A cerveja segue sendo uma das bebidas alcoólicas mais consumidas no Brasil, com um volume anual superior a 14,6 bilhões de litros, segundo o Euromonitor. Além disso, a redução na produção de -primas essenciais, como a cevada e o lúpulo, deve resultar em um aumento no preço da bebida, impactando o bolso dos consumidores.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.