Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Corti Avioeste marca sua estreia na pecuária leiteira na Agroleite

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Corti Avioeste, renomada multinacional ítalo-brasileira especializada em equipamentos para avicultura e suinocultura, está expandindo seus horizontes para a bovinocultura de leite. A no setor será marcada pela participação na Agroleite, evento técnico promovido pela Cooperativa Castrolanda, que acontecerá entre 6 e 9 de agosto, em Castro (PR).

Com um portfólio que inclui exaustores, placas evaporativas, ventiladores, aspersores, quadros de comando e equipamentos para armazenamento e automação de ração, a Corti Avioeste pretende atender desde pequenos pecuaristas leiteiros até grandes produtores, oferecendo soluções adaptadas tanto para propriedades tradicionais quanto para as mais tecnificadas. O objetivo é garantir maior competitividade e eficiência na produção de leite.

De acordo com Wagner Abreu, médico-veterinário e gerente comercial para o segmento de Bovinocultura da Corti Avioeste, menos de 1% das fazendas de leite no Brasil atualmente investem em projetos de climatização e automação. No entanto, ele enfatiza que ambientes climatizados estão se tornando uma estratégia fundamental para otimizar a produção e assegurar o conforto dos animais.

“Temos um mercado vasto a explorar, demonstrando aos produtores os diversos benefícios desse investimento, como a melhoria na eficiência alimentar e na produtividade, resultante do conforto térmico. Vacas confortáveis se alimentam melhor e produzem mais leite. Além disso, o controle da temperatura, umidade e circulação de ar ajuda a eliminar moscas e doenças associadas a elas, promovendo o bem-estar e a saúde dos animais”, explica Abreu.

Em relação ao custo-benefício, Abreu observa que a construção de um barracão climatizado do zero pode ter um custo até três vezes superior ao de um barracão convencional. No entanto, com uma durabilidade que pode exceder 15 anos, considerando as manutenções preventivas, o investimento tende a se pagar em menos de três anos devido à eficiência energética proporcionada.

Para Abreu, o evento na Agroleite é o local ideal para a estreia da Corti Avioeste no setor. “Castro, PR, é reconhecida como a capital nacional do leite e faz parte de uma das principais bacias leiteiras do país. A região é um de alta tecnologia e eficiência na produção de leite, com muitos produtores que investem em inovação”, conclui.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.