A Corteva Agriscience, multinacional líder no setor de sementes, defensivos agrícolas e biológicos, anuncia a abertura das inscrições para seu novo Programa de Estágio. Nesta edição, o programa foi ampliado para incluir também a Stoller, marca de soluções biológicas adquirida pela Corteva em 2023. Estão disponíveis 65 vagas em diversas áreas de atuação e cursos de graduação, com ênfase na inclusão de mulheres, negros, LGBTQI+ e pessoas com deficiência.
As inscrições podem ser feitas no site da Companhia de Estágios, com início previsto para agosto de 2024. Segundo Claudia Pohlmann, diretora de Recursos Humanos para América Latina da Corteva, o programa visa criar um ambiente de trabalho inclusivo e respeitoso, alinhado com os valores da empresa. “Nos últimos três anos, mais de 400 estagiários passaram pela Corteva, e 20% foram efetivados, o que reflete nosso compromisso com o desenvolvimento profissional e a valorização dos talentos”, afirma Claudia.
Quem Pode Participar
Estudantes dos cursos de Agronomia, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Marketing, Comunicação, Administração, Economia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Tecnologia da Informação, entre outros, podem se candidatar. O processo seletivo inclui inscrição online, apresentações, painéis, estudos de casos e entrevistas.
Os estagiários de Agronomia e cursos correlatos poderão atuar em áreas como Comercial, Pesquisa & Desenvolvimento de Sementes e Proteção de Cultivos, entre outras, com carga horária de 40 horas semanais. Estudantes de outros cursos podem se inscrever para vagas em áreas corporativas como Marketing, Comunicação, Engenharia, Finanças e Inteligência de Mercado, com estágio de 30 horas semanais.
Programa de Desenvolvimento
A Corteva oferece uma série de benefícios para apoiar o desenvolvimento dos estagiários. A bolsa-auxílio é de R$ 2.200,00 para estágios de 6 horas diárias e de R$ 2.920,00 para estágios de 8 horas diárias. Os estagiários também recebem assistência médica e odontológica, subsídio farmácia, auxílio transporte, auxílio refeição, auxílio internet, seguro de vida, Gympass e apoio assistencial psicológico, jurídico e financeiro.
O programa de desenvolvimento da Corteva é robusto, com foco em experiências, exposições e capacitação. Ele inclui feedbacks formais conduzidos por gestores e mentores, além de oportunidades para melhorar habilidades de comunicação em inglês e acesso a plataformas de treinamento virtual, como o LinkedIn Learning.
“O Programa de Desenvolvimento é um diferencial do nosso estágio. O apoio ao desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais é essencial para a evolução profissional dos jovens, que, ao aplicar as ferramentas aprendidas, contribuem para os objetivos da Corteva alinhados aos nossos valores”, conclui Claudia.
As inscrições podem ser feitas no site da Companhia de Estágios.
Fonte: portaldoagronegocio