Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Corteva Agriscience avança em suas metas de sustentabilidade e impacta positivamente o meio ambiente

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Corteva Agriscience (NYSE: CTVA) divulgou na primeira semana de abril seu Relatório de Sustentabilidade e ESG 2022, fornecendo uma atualização sobre os compromissos assumidos pela empresa para enfrentar alguns dos desafios ambientais, econômicos e sociais mais urgentes da atualidade. O relatório detalha os objetivos da companhia para ajudar os agricultores do mundo a serem mais produtivos e resilientes, preservar a biodiversidade, reduzir o impacto climático de suas operações e aumentar a inclusão, diversidade e equidade (ID&E) em sua força de trabalho.

“A sustentabilidade está no centro de nossos negócios”, disse Chuck Magro, CEO da Corteva Agriscience. “Estamos trabalhando para resolver desafios complexos de segurança alimentar e energética, preservando a saúde e a viabilidade a longo prazo das terras agrícolas e outros recursos naturais”.

Como parte dos esforços da empresa para promover a inovação sustentável, 90% dos novos produtos de proteção de cultivos e todos os novos produtos de sementes agora atendem aos critérios de sustentabilidade da Corteva, que estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Os esforços adicionais de sustentabilidade em 2022, incluíram a compra da Stoller Group e da Symborg para posicionar a Corteva como uma das maiores empresas de saúde vegetal biológica do mundo; o recebimento de registros da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos para os herbicidas Enlist One® e Enlist Duo® por sete anos; e a introdução do Sosdia™ Stress, um bioestimulante que aumenta a resistência das culturas contra fatores de estresse como seca, calor excessivo ou luz solar. 

“Nossas equipes de Pesquisa e Desenvolvimento estão focadas em desenvolver soluções sustentáveis que aumentem a produtividade e o potencial de rentabilidade, ao mesmo tempo em que melhoram a resiliência ao aumento de plantas daninhas, insetos, doenças e pressões climáticas extremas e protegem nossos recursos naturais”, disse Sam Eathington, Diretor de Tecnologia e Digital da Corteva Agriscience. “A nossa força em inovação vem oferecendo soluções que dão aos agricultores mais opções para melhorar o potencial de produtividade e minimizar o uso de insumos para construir sistemas agrícolas integrais que sejam fortes e estáveis”.

A Corteva também está avançando em direção à suas metas de Inclusão, Diversidade e Equidade (ID&E), enquanto continua a consolidar sua cultura vencedora, incluindo o aumento de 6% do número de mulheres em cargos de gestão e a inclusão na lista da Newsweek das Empresas Mais Responsáveis dos Estados Unidos em 2022.

Saiba mais sobre os objetivos da Corteva nas áreas de inovação sustentável, biodiversidade, clima, e ID&E lendo o relatório completo disponível no site.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.