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Agronegócio

Como a Indústria Alimentícia tem Usado o Marketing Digital para Impulsionar Vendas e Posicionar sua Marca

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A internet se consolidou como um poderoso ambiente para o desenvolvimento de negócios, impulsionando vendas, fidelizando clientes e ampliando a visibilidade das marcas. Esse cenário promissor tem atraído investimentos significativos, com retornos financeiros cada vez mais rápidos, medidos pela métrica ROAS (Retorno sobre Investimento em Publicidade).

De acordo com o estudo Cenp-Meios, realizado pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), os investimentos em publicidade no Brasil atingiram R$ 23,4 em , um crescimento de 10,4% em relação ao ano anterior. A mídia digital tem mostrado crescimento contínuo, com a TV Aberta ainda liderando, representando 39,6% do total de investimentos, enquanto a internet já capta 38,2% desse montante.

“Um dos setores que tem buscado apoio no marketing digital para melhorar sua performance comercial e reforçar o valor da marca é a indústria alimentícia”, afirma Rodrigo Caminitti, CEO da WebSnap, uma agência de marketing digital especializada em performance e inbound marketing.

Um exemplo recente de sucesso é a parceria entre a WebSnap e a Baldoni, empresa brasileira que comercializa mel e outros naturais. A Baldoni enfrentava o desafio de aumentar suas vendas online, fortalecer sua presença digital e explorar novos canais de venda para garantir um crescimento sustentável. Em apenas três meses, a WebSnap implementou campanhas de ofertas exclusivas e conteúdos que enriqueceram a jornada de compra dos clientes, resultando em um ROAS de mais de 700% e um aumento de 64% no faturamento. A próxima etapa da parceria inclui estratégias focadas nas vendas durante a Black Friday e inovações para a APAS Show 2025, a maior feira voltada para o mercado varejista.

Outra empresa do setor alimentício que recorreu ao marketing de performance foi a Kroon, marca da FrieslandCampina, uma das dez maiores indústrias de laticínios do mundo. A Kroon, que oferece uma seleção de queijos gourmet, enfrentava a necessidade de revitalizar suas estratégias para surpreender consumidores e proporcionar novas experiências. “A agência digital WebSnap nos apresentou um plano de ações alinhado com as necessidades da marca, trazendo soluções modernas que tornaram nossos queijos holandeses mais relevantes no mercado . Estamos confiantes de que, em breve, conseguiremos engajar nossos seguidores digitais com experiências inovadoras e conteúdos consistentes em todas as plataformas digitais”, afirma Fabiana Grandini, gerente de Marketing da América Latina e México da Queijos Kroon.

Com 15 anos de mercado, a WebSnap se destaca como uma das 50 maiores agências digitais do Brasil.

Fonte: portaldoagronegocio

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