Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Como a Healthtech Visa está Democratizando o Acesso a Sementes de Cannabis de Alta Qualidade

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Netseeds, uma healthtech pioneira no segmento de genética de plantas, está participando da Medical Cannabis Fair 2024 com o objetivo de ampliar o acesso à cannabis para uso medicinal. A feira, considerada a principal plataforma profissional e científica da América Latina sobre o tema, ocorre nos dias 23, 24 e 25 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Autocultivo e Democratização de Cultivares

Pela primeira vez na feira, a Netseeds defende o autocultivo legalmente autorizado para fins terapêuticos e medicinais. A empresa investe na disseminação de cultivares com genética moderna, altamente concentradas em canabinoides, por meio de parcerias com renomados bancos de sementes dos Estados Unidos, Espanha e Holanda.

Segundo Luiz Borsato, fundador e CEO da Netseeds, a missão da empresa é tornar os tratamentos acessíveis, permitindo que não se limitem a empresas farmacêuticas ou extratos importados. Ele destaca que o melhoramento genético simplificou o cultivo legalmente autorizado em casa ou por associações de pacientes, possibilitando sementes feminizadas e automáticas, plantas robustas e resistentes, com alta produtividade e teores elevados de substâncias para extrações.

Participação no Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal

Borsato participará como palestrante do painel “Como o desenvolvimento das genéticas brasileiras está gerando oportunidades de crescimento”, agendado para o dia 24 de maio, às 16h, como parte do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal, que acontece simultaneamente à feira.

Contribuição para o Desenvolvimento da Pesquisa Nacional

O fundador da Netseeds destaca a importância da pesquisa sobre genéticas brasileiras, não apenas como consumidores de tecnologia, mas como contribuintes ativos para o mercado global. No painel, também estarão presentes Daniela Bitencourt, pesquisadora da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, e Paulo Jordão Cerqueira Fortes, professor da Universidade Federal do Piauí e diretor do Núcleo de Pesquisa em Cannabis (Agrocann). A mediação será realizada por Sérgio Barbosa, Engenheiro Agrônomo e cofundador do Grupo Brasileiro de Estudos sobre a Cannabis sativa (CNPq), além de fundador da startup ADWA.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.