Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Comércio Exterior: Certificação Halal e as oportunidades de mercado em foco no seminário virtual

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O projeto Halal do Brasil, em parceria com a Invest Paraná e apoio do Sistema Ocepar, realiza, na quinta-feira (03/08), das 9h às 10, o webinar para debater o tema “Como o Halal impulsionará a internacionalização da sua marca”. O evento é uma promoção da Câmara de Comércio Árabe Brasileira. A ideia é orientar os interessados em comercializar seus produtos para os mercados mulçumanos, já que é necessário estar em conformidade com as normas culturais e religiosas dos países islâmicos. Para isso, os produtos devem conter o selo Halal – que certifica que a produção foi realizada dentro do que é permitido pela religião muçulmana.

Abrangência – “O selo Halal abrange o mercado de alimentos, cosméticos, vestuário, fármacos, entre outros. Tal certificação é reconhecida em mais de 150 países e estima-se que é um mercado que movimenta cerca de US$ 3 trilhões anualmente. O produto Halal certificado é garantia de confiabilidade, rastreabilidade e de cumprimento de requisitos de segurança no processo produtivo. Sendo porta de entrada para diversos países islâmicos, é também uma forma de garantir vantagem competitiva, já que está relacionado a padrões de qualidade de processos internacionais”, esclarece a coordenadora de Economia e Mercado da Ocepar, Carolina Teodoro.

Inscrições – As inscrições para o seminário devem ser feitas por meio de formulário eletrônico. O link de acesso é https://lnkd.in/gKfB5Xta

O Projeto Halal do Brasil – O Projeto Halal do Brasil é uma iniciativa de incentivo a empresas para viabilizar a exportação aos mercados muçulmanos, com ações de aperfeiçoamento, capacitação, certificação, promoção comercial, matchmaking e troca de experiências de negócios no segmento Halal. Ele é resultado de uma parceria entre a Câmara de Comércio Árabe Brasileira e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Clique aqui para saber mais. 

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.