Segundo levantamento realizado pela Safras & Mercado, a colheita da safra de verão 2023/24 de milho no Brasil alcançou 86,4% da área estimada de 3,972 milhões de hectares até a última sexta-feira (10).
Os trabalhos de colheita já foram concluídos em grande parte das regiões produtoras do país. No Rio Grande do Sul, por exemplo, atingiu-se 99,1% da área, enquanto em Santa Catarina o índice alcançou 99,4%. No Paraná, a colheita já foi totalmente finalizada, cobrindo 100% da área prevista.
Em outras regiões importantes para a produção de milho, como São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás/Distrito Federal e Minas Gerais, os trabalhos também avançaram significativamente, embora ainda não tenham sido concluídos em sua totalidade.
Comparativamente ao mesmo período do ano anterior, a colheita deste ano está ligeiramente à frente, com 86,4% da área colhida em comparação a 85,5% no ano passado. A média de colheita nos últimos cinco anos para este período é de 89,1%, destacando o atual progresso observado na safra atual.
Fonte: portaldoagronegocio