A Coamo Agroindustrial, a maior cooperativa agrícola do Brasil, anunciou nesta terça-feira o início da construção de um novo entreposto em Campina da Lagoa, no centro-oeste do Paraná. Com um investimento de R$110 milhões, o projeto contempla a instalação de seis silos para grãos, além de um escritório administrativo, um armazém de insumos e uma agência da Credicoamo.
O novo entreposto, cuja operação está prevista para o final do primeiro semestre de 2025, terá capacidade para armazenar até 60 mil toneladas de grãos. “Essa é uma grande obra, robusta e moderna, que irá beneficiar os cooperados da Coamo de Campina da Lagoa e região, impulsionando o desenvolvimento das suas atividades”, afirmou Edenilson Carlos de Oliveira, diretor de Logística e Operações da Coamo.
De acordo com Oliveira, o objetivo é iniciar as operações a tempo de receber a próxima segunda safra de milho. “Estamos com grandes expectativas para que o novo entreposto esteja em pleno funcionamento e possa atender a demanda crescente”, completou.
A construção dos silos já começou com a terraplanagem, que avança em ritmo acelerado. O gerente do entreposto da Coamo em Juranda, Sérgio Bertolla Júnior, ressaltou que a nova instalação reduzirá o deslocamento dos cooperados, encurtando significativamente a distância entre suas lavouras e o ponto de descarga. “O novo entreposto tornará o processo mais ágil e eficiente, além de aliviar a pressão sobre os demais pontos de recebimento de grãos da região”, explicou Bertolla.
Fonte: portaldoagronegocio