A Ceres Agrobank, especializada em soluções financeiras para o agronegócio, está acelerando sua expansão em 2024 para atender à crescente demanda de crédito por parte de agroindústrias, distribuidores, fabricantes de insumos, cooperativas, confinamentos e empresas do setor agro. No último ano, a empresa aumentou sua equipe de gerentes comerciais em 30% e estabeleceu novas superintendências em regiões chave do agronegócio, incluindo São Paulo, estados do Sul e a nova fronteira agrícola de Matopiba. A previsão é alcançar um crescimento de 50% até 2025.
“Há uma demanda crescente por soluções financeiras personalizadas, que combinam inteligência de mercado, governança e desempenho. A Ceres Agrobank tem se destacado com produtos como antecipação de recebíveis, CRA e fundos exclusivos, além de conectar tomadores a investidores com eficiência e excelência”, afirma Lara Couto, Head de Performance da Ceres Investimentos, que engloba a Ceres Agrobank e outras empresas do setor financeiro.
Em 2024, o grupo atingiu mais de 6 bilhões de reais em créditos originados, um aumento de 50% em relação ao ano anterior, além de mais de 1,5 bilhão de reais em operações estruturadas e mais de 1 bilhão em fundos. O número de clientes cresceu de 100 para 150, e a empresa espera superar as emissões de CRAs e FIDCs de 2023, que totalizaram mais de 20.
Como parte de sua estratégia de expansão, a Ceres Agrobank intensificou sua presença em eventos do setor e terá um estande no 13º Congresso Andav, o maior evento de distribuição no agronegócio, que ocorrerá de 6 a 8 de agosto no Transamérica Expo Center, em São Paulo. “Este congresso representa uma excelente oportunidade para firmar parcerias com clientes em crescimento e apresentar nossas soluções financeiras customizadas que atendem às necessidades específicas do setor”, destaca Lara Couto. A empresa também é uma das patrocinadoras do Congresso Andav.
Com sede em Uberaba/MG, a Ceres Agrobank já possui estrutura comercial em estados como Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins, e planeja expandir para outras regiões em breve.
Fonte: portaldoagronegocio