Em outubro, as exportações totais de carne de frango (considerados cortes, frango inteiro, carne salgada e industrializados) apresentaram redução anual pelo segundo mês consecutivo e, somando pouco mais de 381 mil toneladas, registraram pequena retração (ligeiramente superior a meio por cento) em relação a idêntico mês de 2021.
Com esse resultado, o total acumulado no ano supera os 3,925 milhões de toneladas, volume que representa aumento de quase 5% sobre idêntico período do ano passado. Já em 12 meses, o total exportado, de pouco mais de 4,647 milhões de toneladas, apresenta evolução de 4,25% em relação a idêntico período anterior.
Tais índices vêm correspondendo às projeções do setor que, entretanto, não contava com a forte valorização do produto no decorrer do ano. Em decorrência, a receita cambial acumulada em 10 meses, pouco superior a US$8 bilhões, se encontra 29% acima da obtida no mesmo período de 2021. Com pequena variação, esse índice se repete no acumulado dos últimos 12 meses, superior a US$9,3 bilhões.
Fonte: portaldoagronegocio