A Cargill busca, constantemente, apoiar seus clientes a desenvolverem habilidades, visando contribuir para seu crescimento e melhor desempenho. É nesse sentido que a empresa participa do For Farmers, iniciativa que coloca o produtor no centro do ecossistema de inovação para ser protagonista de sua jornada.
Por meio da parceria, o hub de inovação AgTech Garage — que integra o network PwC e é referência em inovação em ag&food tech na América Latina — faz todo o mapeamento dos principais desafios, reúne startups e estimula a cooperação entre empreendedores e produtores, criando para quem está no campo a oportunidade de conhecer e testar soluções diferentes de forma estruturada e que faça sentido para o negócio.
Um exemplo de sucesso dessa colaboração é o case da Granja São Francisco, localizada em Ponta Nova (MG), um polo importante de suinocultura na região da Zona da Mata. O resgate dos pontos acumulados por meio do programa de relacionamento oferecido pela Cargill possibilitou, sem custo adicional, acesso a um mapa de possíveis soluções alinhadas às necessidades do estabelecimento.
De acordo com Fernando Martins, proprietário da Granja, esse mapeamento identificou algumas oportunidades, como monitoramento de ganho de peso e comportamento dos suínos, otimização da cadeia de suprimentos para compra de grãos e adoção de inteligência de dados para análise de indicadores zootécnicos e financeiros. “A nutrição representa cerca de 70% dos nossos custos, por isso o trabalho com a Cargill, que nos permitiu acesso ao ambiente do AgTech Garage, foi fundamental e captou a essência dos nossos desafios, além de nos apresentar uma solução para a comercialização de grãos, aumentando nosso leque de fornecedores, com redução de custos de ração e garantia de entrega, além da melhora na qualidade dos grãos”, destaca Fernando.
A Cargill entende que a jornada dos produtores no For Farmers envolve grandes experiências e muito aprendizado, que possibilitam maior abertura para a adoção de tecnologia nas fazendas, viabilizando na prática que uma cultura de inovação seja incorporada.
Faz parte da visão estratégica da Cargill buscar uma relação próxima com seus clientes, conhecendo a fundo suas necessidades a fim de atender de forma integral suas demandas para trilharem uma trajetória de crescimento. “Por essa razão, criamos o Open Farm, programa exclusivo de relacionamento que possibilita aos clientes trocarem pontos acumulados pelo acesso gratuito ao For Farmers, oferecendo a nossos clientes um mapeamento de sensibilidades que reúne também parcerias estratégicas para atender essas demandas”, explica Briza Mahara, coordenadora do programa Open Farm da Cargill.
A participação da Cargill no For Farmers já é um sucesso e, atualmente, a empresa oferece três soluções de alto índice tecnológico e valor agregado a seus clientes.
O que é o Open Farm?
O Open Farm é um programa inovador de recompensas que está alinhado à estratégia da Cargill de colocar o cliente no centro de suas ações. Atualmente, oferece a 40 produtores de suínos a possibilidade de trocarem os pontos acumulados por meio das compras por diversos benefícios.
O programa, pioneiro no segmento de nutrição animal, oferece soluções efetivas para explorar todo o potencial de negócio e impulsionar a inovação e a tecnologia em seus clientes, promovendo o crescimento de mercado com foco em um grupo seleto de parceiros, impulsionando a relação de confiança.
Seu grande diferencial é oferecer o resgate de pontos alinhado às estratégias de crescimento do cliente, sendo 75% do resgate dedicado exclusivamente a benefícios para o negócio do produtor, proporcionando reinvestimento com serviços personalizados, consultorias e ferramentas exclusivas da Cargill. Em dois anos, já promoveu mais de 500 entregas de impacto para os clientes, agregando tecnologia por meio de parcerias com empresas de inovação.
Fonte: portaldoagronegocio