Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Cargill investe para ampliar capacidade de produção de chocolate em Porto Ferreira

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A demanda crescente no mercado brasileiro por produtos derivados do cacau levou a Cargill a ampliar uma de suas fábricas de chocolate. A unidade localizada em Porto Ferreira (SP) deve aumentar capacidade produtiva em 70% até o final de 2024, com investimentos previstos em cerca de R$ 50 milhões.

Com o aporte, a fábrica atenderá a demanda crescente nas categorias de bakery, sorvetes e confeitaria, com produtos a granel e moldados, como barras, moedas de chocolates e baldes. “Essa decisão está conectada com o compromisso da Cargill em entregar um chocolate de qualidade e, ao mesmo tempo, mostra como acreditamos na cidade que nos acolheu há tanto tempo”, analisa Guilherme Moretti, gerente da unidade de Porto Ferreira.

O montante será investido na ampliação de áreas destinadas ao processamento de diversos tipos de chocolate, além de melhorias de processos e novos equipamentos. 

A Cargill está presente em Porto Ferreira desde 2005 quando fez a aquisição da fábrica criada em 1953. Em 2007, a empresa inaugurou sua unidade de chocolate na planta que hoje conta com cerca de 200 colaboradores diretos e indiretos.

Chocolate de

A alta demanda pelo cacau é fruto de uma paixão nacional pelo chocolate e seus derivados, incluindo coberturas e recheios feito a partir das famosas amendoas. De acordo com pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), o chocolate está nas compras mensais de mais de 82% dos lares brasileiros.

A Páscoa é a época em que esse consumo atinge o pico de vendas, o que influencia tanto a produção na fábrica quanto as decisões do Marketing. De olho nas tendências de diversificação desse mercado e buscando atender aos mais diferentes paladares, a Cargill lançou recentemente a versão de Genuine Dark 65% Cacau. A novidade ao mercado no formato de gotas de chocolate, popularmente conhecidas como moedas, oferecendo derretimento mais fácil, o que agrega mais praticidade e versatilidade à confeitaria.

O novo Genuine é resultado de pesquisas com clientes sobre a percepção de paladar e os níveis de cacau que tornam o chocolate mais saboroso. Para uma parcela de consumidores, o chocolate 70% cacau é considerado amargo demais, o que levou à criação da opção 65%, combinação perfeita entre percepção de doçura e cremosa para satisfazer os paladares mais exigentes. Além disso, o alto índice da fruta no chocolate está atrelado ao aspecto de saudabilidade, outra tendência bastante presente nas demandas dos consumidores.

“Nosso objetivo é sempre entender a expectativa do público e traduzi-la em novas ofertas e formas de apresentar nossos produtos. Estamos atentos ao comportamento do consumidor para oferecer que proporcionem experiências de satisfação e indulgência, desde as mais populares até as mais premium”, destaca Ludmila Roseiro, Líder da categoria de Chocolates e Coberturas da Cargill.

O novo Genuine Dark 65% Cacau já está disponível em especializadas de todo o País. Para saber mais, clique aqui.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.