A companhia sucroenergética uisa, localizada em Nova Olímpia (MT), iniciou a produção de leveduras de cana-de-açúcar para o setor de nutrição e saúde animal em uma fábrica anexa ao complexo industrial mato-grossense. A companhia investiu aproximadamente R$ 53 milhões na indústria, capaz de produzir 9,6 mil toneladas por ano.
A planta é a maior de Mato Grosso no segmento de produção de leveduras e deu origem à Uisa Bionutrition, divisão especializada da empresa. A produção é feita a partir do tratamento de leveduras utilizadas no processo de fabricação do etanol para que sejam vendidas como aditivo nutricional na produção de rações para aves, suínos, bovinos, caprinos, peixes, cães e gatos, dentre outros animais.
O CEO da Uisa, José Fernando Mazuca Filho, estima que a entrada no novo segmento deva colocar a empresa entre os maiores players nacionais de produção de levedura. “Este momento consolida o posicionamento da Uisa em se tornar uma das biorrefinarias mais integradas do Brasil”, afirmou.
Fonte: portaldoagronegocio