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Agronegócio

Cada vez mais tecnológica, pecuária brasileira exige equipamentos que proporcionam maior produtividade e melhor rentabilidade

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“Ter foco no cliente não é somente falar o que ele quer ouvir ou concordar com tudo o que ele diz. É preciso contribuir para o sucesso dele, oferecendo o que precisa, com a certeza de proporcionar melhor rentabilidade e produtividade para o seu negócio. Aliás, é isso o que ele espera de nós”, resume a diretora comercial Jaqueline Casale, representante da segunda geração da família à frente da Casale Equipamentos, indústria 100% nacional, com quase 60 anos de mercado, que tem na cadeia da produção animal – mais especificamente na pecuária – sua principal área de atuação. 

“Não é verdade que a pecuária usa pouca tecnologia. Pelo contrário, na última década, o investimento em equipamentos mais modernos, precisos e eficientes deu um grande salto, assim como nos demais segmentos vitais para a atividade, como manejo, nutrição, sanidade e genética. Com isso, ganham todos. Os produtores obtêm melhores resultados, a cadeia produtiva avança e o país amplia sua presença no mercado global, porque oferece proteína de qualidade superior e com segurança alimentar”, ressalta Jaqueline, respaldada pelo mais recente resultado das exportações de carne bovina, que superaram 2,3 milhões de toneladas, volume recorde para o setor

Mas como colocar sua estrutura à disposição dos pecuaristas e, assim, contribuir para o seu sucesso? O treinamento da equipe é a resposta da Casale Equipamentos. A empresa criou um programa que envolve todas as áreas – da liderança ao time de campo. “As pessoas representam a expressão e a imagem da companhia. Elas têm de estar preparadas para reproduzir nossos valores. Um profissional bem preparado está pronto não somente para vender, mas para firmar parcerias de ganhos aos produtores rurais”, destaca Jaqueline. 

A mais recente etapa do treinamento da Casale envolveu a equipe comercial em duas semanas de imersão em práticas – do conhecimento técnico e aplicação às estratégias de negociação. “A Casale tem investido muito em tecnologia nos seus projetos proporcionando ainda mais produtividade para os pecuaristas. Nosso time precisa conhecer em detalhes as máquinas para responder aos questionamentos dos clientes, que precisam ter uma relação de confiança com a marca e, por extensão, com nosso portfólio”, assinala Diego Tessari, gerente de Pessoas e Cultura da Casale Equipamentos. 

“Estamos falando da melhor entrega possível”, reforça Jaqueline Casale. “Ter pessoas preparadas não apenas tecnicamente mas que também sejam consultores é uma necessidade do mercado, cada vez mais exigente e competitivo. Além disso, o plano de desenvolvimento é uma forma de auxiliar no próprio crescimento pessoal e profissional do time”. 

O programa de treinamento da equipe comercial da Casale Equipamentos é permanente. As próximas etapas envolvem encontros on-line para desenvolvimento de atividades práticas. “O foco no cliente começa com o foco na equipe”, resume Jaqueline Casale. 

Fonte: portaldoagronegocio

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