A cooperativa C.Vale, localizada em Palotina, no oeste do Paraná, já opera sua nova planta de esmagamento de soja, inaugurada em 13 de junho, com 66% da capacidade total de produção. Ao final de agosto, foram processadas 1,195 milhão de toneladas de soja, superando a meta de 60% estipulada para o período. De acordo com Samuel Rubert, gerente da indústria, a planta deverá atingir sua capacidade plena em outubro, com a expectativa de processar 60 mil sacas por dia. Atualmente, são processadas, em média, 40 mil sacas diariamente.
“No dia 27 de agosto, alcançamos um recorde, processando 58 mil sacas em um único dia”, destacou Rubert. Ele também informou que, nas próximas semanas, serão feitos ajustes no sistema de extração de óleo, com o objetivo de aumentar a eficiência, e no processamento do farelo de soja, para elevar a qualidade do produto, tornando-o mais competitivo no mercado.
Novas oportunidades de emprego na planta
Além do avanço na produção, outro desafio para a C.Vale é completar o quadro de funcionários até outubro. Segundo Rubert, ainda há 39 vagas de emprego em aberto na planta, uma das mais modernas da América Latina. “As oportunidades são nas áreas de instrumentação, manutenção mecânica, manutenção elétrica e automação, além de funções para assistentes e auxiliares de produção”, explicou o gerente.
Rubert enfatizou que essas vagas oferecem uma excelente oportunidade para o desenvolvimento técnico-profissional, já que os assistentes e auxiliares selecionados poderão se tornar futuros operadores e gestores da unidade.
Fonte: portaldoagronegocio