A bronquite infecciosa aviária, uma doença viral que provoca sérios prejuízos à indústria avícola, foi tema central de apresentação durante a Conferência Científica Latino-Americana da Poultry Science Association (PSA Latam) 2024, realizada em Foz do Iguaçu (PR). O assistente técnico de Avicultura da Phibro, Eduardo Rother, apresentou o estudo intitulado “Podemos utilizar a técnica ELISA para suportar o diagnóstico de infecções causadas pelo Vírus da Bronquite Infecciosa da linhagem GI-23?”.
Rother destacou o caráter agudo da bronquite infecciosa, que afeta principalmente frangos de corte, causando não apenas mortalidade, mas também significativas perdas econômicas decorrentes de condenações no abate e aumento nos custos de tratamento. “É uma doença que tem impactado intensamente o setor nos últimos anos”, enfatizou.
José Dias, gerente de Produtos e Serviços Técnicos da Phibro América do Sul, complementou a apresentação, ressaltando a relevância do trabalho para a compreensão das infecções causadas pela linhagem GI-23 do vírus. “Com esta pesquisa, obtivemos informações essenciais para o diagnóstico sorológico, o que nos permite compreender melhor os desafios impostos por essa linhagem do vírus da bronquite infecciosa”, explicou Dias.
A Phibro reforça seu compromisso com a avicultura e o desenvolvimento de soluções científicas, como evidenciado pela constante participação em eventos globais. “Nossa participação no PSA Latam demonstra o pilar técnico-científico da empresa, cuja missão é contribuir para o avanço da avicultura por meio da produção e compartilhamento de conhecimento científico”, concluiu Dias.
Fonte: portaldoagronegocio