O governo brasileiro comemorou a recente autorização concedida pelo Marrocos para a exportação de DDG (Dried Distiller Grains) – grãos secos de destilação – para o país africano. O DDG, subproduto resultante da destilação de grãos na agroindústria, é amplamente utilizado na produção de ração animal, devido ao seu elevado valor nutricional, que contribui para o aumento do teor proteico e energético no rebanho.
O Marrocos já é um dos principais parceiros comerciais do Brasil no continente africano, ocupando o quarto lugar no ranking de destinos das exportações agrícolas brasileiras, que somaram US$ 1,23 bilhão em 2023. No total, a corrente de comércio entre os dois países alcançou US$ 2,65 bilhões no ano passado.
Com essa nova abertura de mercado, o agronegócio brasileiro atinge sua 106ª conquista do ano, somando um total de 184 novos mercados em 58 países desde o início de 2023. Esse avanço é resultado dos esforços coordenados entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), que têm trabalhado para expandir as oportunidades de exportação do Brasil.
Fonte: portaldoagronegocio