Foto:
Douglas Salgueiro
A Associação Brasileira de Brangus (ABB) anunciou um aumento significativo de 40% nas inscrições de animais de argola para a Expointer 2024. Com um total de 98 animais provenientes de 28 criatórios, a raça Brangus será amplamente representada nas competições que ocorrerão no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Em contraste com os 70 exemplares de 2023, o crescimento é notável e promete uma exposição de alta qualidade. “Será, sem dúvidas, uma mostra de grande qualidade,” afirma Cacaio Osório, presidente da ABB. O julgamento da raça Brangus está agendado para o dia 26 de agosto e será conduzido pelo renomado juiz argentino Carlos Ojea Rullán.
Gabriel Barros, presidente do Núcleo Brangus Sul, ressalta a inclusão de novas propriedades no evento. Seis delas estarão participando pela primeira vez com seus animais da raça: Fazenda Ramada, de Painel (SC); Estância do Batovi, de São Gabriel (RS); Rancho José Guilherme, de Bom Retiro (SC); Mario Boll, de Tramandaí (RS); Cabanha Moreira, de Vacaria (RS); e Cabanha Recalada, de Capão do Leão (RS). “A Batovi, por exemplo, é uma tradicional propriedade de Charolês e, agora, ingressou no Brangus. A Recalada, conhecida no Angus e nos Crioulos, também está apostando forte na raça Brangus,” destaca Barros.
A programação da ABB para a Expointer também inclui uma Assembleia Geral de Sócios, que abordará o mundial da raça e apresentará um novo estatuto, além do Asadito em celebração aos 45 anos da ABB, marcado para o dia 25 de agosto. O Leilão Noite dos Campeões, que apresentará reprodutores de diversos criatórios, ocorrerá no dia 26 de outubro.
Tanto o julgamento da raça Brangus quanto o remate serão transmitidos ao vivo pela TV El Campo e pelo canal no YouTube da ABB, proporcionando ampla cobertura para os interessados.
Fonte: portaldoagronegocio