Segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o valor bruto da produção do cultivo em Pernambuco está estimado em R$ 1,9 bilhão, sendo Petrolina responsável por mais da metade desse valor — cerca de R$ 1,5 bilhão. Para contribuir para o contínuo crescimento da produção, a Belgo Arames, referência no mercado brasileiro de arames, apresenta suas soluções inovadoras para a fruticultura durante a Fenagri 2023, que ocorre entre os dias 9 e 12 de agosto.
“Estamos ansiosos para nosso retorno à Fenagri, a maior feira de fruticultura irrigada da América Latina. Teremos estande com a parceira Talismã para demostrar os benefícios dos arames de qualidade para cercas e contenção essenciais para o sucesso da fruticultura, como Belgo Frutifio®, desenvolvido especialmente para sustentar o cultivo de espaldeira e parreiras de uva, maracujá e kiwi, entre outras frutas”, destaca Danilo Moreira, analista de mercado da Belgo Arames.
Belgo Frutifio® oferece uma excelente relação de custo-benefício, garantindo a qualidade e a resistência necessárias para a produção frutícola, além de ter alta resistência: esse arame suporta até 1.000 kgf e oferece maior durabilidade, em razão do acabamento pesado em zinco.
“Também levaremos Belgo Parreiral®, para utilização em parreiras de uva como porta-fios e para rabichos do sistema de ancoragem lateral, e Belgo Cordaço®, recomendado para a construção e a manutenção de currais de engorda, confinamento e manejo. Ambos são excelentes soluções de cercamento têm fácil instalação e longa vida útil”, finaliza Moreira.
Fonte: portaldoagronegocio