Durante o 29º Congresso Brasileiro de Entomologia, que ocorre de 22 a 26 de setembro em Uberlândia (MG), a Bayer apresenta um portfólio abrangente de soluções para o manejo de pragas, visando atender às crescentes demandas do setor agrícola. Com o tema “Sustentabilidade e Biodiversidade de Insetos”, o evento se destaca como um importante espaço de discussão sobre entomologia na América Latina.
A Bayer se firma como referência no segmento de inseticidas, oferecendo produtos e serviços que visam a excelência no combate a insetos sugadores, como percevejos, cigarrinhas e bicudo-do-algodoeiro. Entre suas inovações, destaca-se o inseticida Curbix, que proporciona um controle eficaz e duradouro, especialmente nas culturas de cana-de-açúcar, algodão, soja, milho e café. Com um modo de ação que promove efeito de choque e um longo período de controle, o Curbix se destacou por sua eficácia superior em comparação com concorrentes, consolidando-se rapidamente como a melhor opção para o controle de percevejos na soja. Em breve, a linha contará com um novo produto, o Curbix Max, que incluirá o combate à mosca branca, uma praga preocupante para os agricultores do cerrado.
Olhos no Futuro
Previsto para a safra 2025/26, o Plenexos será o primeiro inseticida cetoenol da Bayer, prometendo aplicações tanto foliares quanto no solo. Destinado ao manejo de insetos sugadores em mais de sete culturas, incluindo soja, algodão, feijão e tomate, o Plenexos é uma solução verde, altamente seletiva e não prejudicial a insetos benéficos, como polinizadores. O produto atua em todas as fases da praga e possui um excelente efeito residual, estando atualmente em fase de testes junto à comunidade científica.
O compromisso da Bayer é claro: oferecer produtos de alta qualidade que ajudem os produtores rurais a maximizar seus resultados e contribuir para a segurança alimentar mundial. O robusto portfólio da empresa inclui soluções para controle de pragas como percevejos, mosca branca e lagartas, utilizando formulações tecnológicas que refletem na produtividade e qualidade das safras. Entre os destaques estão Sivanto, Belt, Larvin, Certero, Connect, Oberon, Evidence, Bulldock e Decis.
Fonte: portaldoagronegocio