A 35ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de fevereiro na Estação Experimental Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS), contará com a participação de cerca de 50 empresas e instituições. Estas se farão presentes nas Vitrines Tecnológicas, áreas de demonstração de soluções inovadoras para os cultivos de arroz, soja e milho.
As áreas, semeadas no ano anterior, estão em fase avançada de desenvolvimento, o que proporciona uma visão clara do progresso das lavouras. Os visitantes poderão observar as últimas novidades em genética e proteção de cultivos durante a visita às seis hectares de lavouras dedicadas a essas tecnologias.
De acordo com o diretor técnico da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), André Matos, as Vitrines Tecnológicas estão em uma fase avançada do ciclo de cultivo, com grande atenção dedicada aos tratos culturais. “O desenvolvimento é excelente e o acompanhamento das empresas expositoras é contínuo. Vamos apresentar, sem dúvida, uma Vitrine Tecnológica de alta qualidade”, afirmou Matos.
Tema e Organização do Evento
Neste ano, a Abertura da Colheita terá como tema “Produção de Alimentos no Pampa Gaúcho: Uma Visão de Futuro”. O evento é promovido pela Federarroz, em parceria com a Embrapa e o Senar/RS, com o patrocínio premium do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). Para mais informações e inscrições, os interessados podem acessar o site oficial: colheitadoarroz.com.br.
Fonte: portaldoagronegocio