Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Avaliação do Programa de Eficiência de Carcaça em sua 6ª Edição: Mais de 306 Mil Animais Analisados

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A 6ª edição do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC), promovido pela Phibro Saúde Animal, Minerva Foods e Biogénesis Bagó, alcançou a impressionante marca de 306.388 animais avaliados até o fechamento parcial de junho. No total, 1.678 pecuaristas estão inscritos no programa, que visa aprimorar a eficiência da pecuária no Brasil.

O PEC tem como objetivo elevar a qualidade da produção pecuária, assegurando que os animais atendam aos mais rigorosos padrões de mercado. O programa é direcionado a pecuaristas parceiros da Minerva Foods, cujas unidades de abate estão localizadas em Araguaína (TO), Barretos (), Janaúba (MG), José Bonifácio (SP), Mirassol D’Oeste (MT) e Palmeiras de Goiás (GO).

Para alcançar seus objetivos, o PEC oferece uma ampla gama de ações e conteúdos educativos. Disponíveis no canal PEC TV no YouTube, esses recursos abordam temas essenciais sobre a pecuária de corte, contribuindo para a melhoria contínua da produção. Os produtores participantes êm acesso a visitas técnicas realizadas por uma equipe de especialistas, que podem ser solicitadas pelo e-mail pec@minervafoods.com.br.

As inscrições para o programa estão abertas até 31 de agosto, simultaneamente às avaliações dos animais. Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição disponível no site: https://www.minervafoods.com/pec/. Os resultados serão divulgados em setembro.

Desde sua criação, há cinco anos, o Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) tem se consolidado como uma iniciativa vital para a melhoria da qualidade e eficiência na pecuária brasileira. Com mais de 1,4 milhão de animais avaliados até agora, o programa registrou 495 mil avaliações somente em .

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.