Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Avaliação das soluções para aumento da produtividade na pecuária é ganho adicional dos projetos visitados pela expedição CONFINA BRASIL

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Avaliação das soluções para aumento da produtividade na pecuária é ganho adicional dos projetos visitados pela expedição CONFINA BRASIL

“Além do raio-x feito pelos especialistas da Scot Consultoria na pesquisa-expedicionária Confina Brasil, os projetos pecuários visitados em oito estados – responsáveis por 2,5 milhões de bovinos – têm a oportunidade de avaliação das forrageiras, misturadores de ração total, distribuidores de esterco, moedores de feno e milho, vagões forrageiros, colhedoras de forragens e outros itens diretamente ligados ao manejo nutricional do gado”, informa o zootecnista Leonam França, supervisor de vendas da Casale, responsável pelo atendimento de Goiás e Norte de Minas Gerais, regiões que receberão a 5ª rota do Confina Brasil, entre 17 e 28 de outubro de 2022.

“Uma de nossas mais importantes contribuições na expedição é ajudar os produtores a ter equipamentos sempre disponíveis para o uso, cumprindo sua função com qualidade e eficiência. A nutrição representa o principal custo na planilha de custos operacionais de um confinamento e é preciso atenção especial a esse pilar”, complementa Leonam.

Ele reforça que a Casale é parceira dos pecuaristas. “Nas visitas às propriedades, procuramos contribuir para o sucesso da gestão, entendendo o negócio e suas dores, além de mapear as oportunidades de, juntos, encontrar soluções logísticas e em tecnologia para o trato, que agreguem diretamente aumento da produção de carne e de leite”.

A Casale Equipamentos é patrocinadora ouro do Confina Brasil pelo segundo ano consecutivo. Para a diretora comercial Jaqueline Casale Pizzolato, essa expedição tem muitos diferenciais, incluindo o contato direto com os pecuaristas que investem em tecnologia para intensificação da atividade. “A equipe da Casale participa de todas as visitas. Trata-se de uma oportunidade única de conhecer em detalhes esses projetos diferenciados e colocar nossa experiência e conhecimento em equipamentos à disposição dos pecuários, contribuindo para a melhoria de sua produtividade e rentabilidade”.

A 5ª rota do Confina Brasil tem duas equipes, que visitarão 38 projetos de pecuária intensiva em Goiás e no Norte de Minas Gerais. São propriedades em 23 municípios goianos e quatro mineiros. As quatro rotas anteriores já passaram por SP, MT, MS, RO, PA e MA.

A base de dados colhida pela expediência fará parte do estudo Benchmarking Confina Brasil, que objetiva proporcionar melhor entendimento da pecuária nacional e auxiliar na tomada de decisão dos diferentes elos envolvidos no processo de produção de carne bovina.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.