A Associação Nacional da Pecuária de Corte (Assocon) está ao lado da Burgi Consultoria Agropecuária na promoção do “2º Dia de Campo BCA: Integração Lavoura-Pecuária-Intensiva”. O evento acontecerá na cidade Sul-matogrossense de Bandeirantes, na Fazenda Santa Laura, no dia 10 de fevereiro. A entrada para produtores rurais é gratuita.
Com oito estações técnicas, o evento terá palestras voltadas para temas importantes para a pecuária de corte, além da participação de especialistas para a realização de debates e apresentação do sistema de produção desenvolvido em uma propriedade integrada.
“Está é uma grande oportunidade para os produtores se atualizarem sobre as principais novidades do sistema ILP, realizar networking com profissionais e especialistas de renome da pecuária e conhecer possíveis soluções para seu negócio, já que também haverá uma exposição comercial. A Assocon contribui para o sucesso dos pecuaristas e apoia essa iniciativa que colabora com o avanço das principais práticas sustentáveis de produção”, destaca José Roberto Ribas Filho, vice-presidente da entidade.
Entre os principais debates no evento estão o de Daniel Ingold (presidente da iAgro), com o tema: Status Sanitário do Estado do Mato Grosso do Sul; o de Tiago Zanetti Albertini (CEO e fundador da @tech) e Luiz Venturi (diretor do Grupo Guarujá), intitulado “Uso de Tecnologias Impulsionando Resultados para o Confinamento”. Liana Jank (Embrapa Gado de Corte) comanda o tema “Seleção de Variedades de Gramíneas Tropicais”. Além disso, também acontecerá o painel “Fundamentos que Determinam o Lucro no Agronegócio”, apresentado por Antônio Chaker El-Memari Neto, do Instituto Inttegra.
Voltado aos produtores rurais, o “2º Dia de Campo BCA: Integração Lavoura-Pecuária-Intensiva” está com inscrições abertas via aplicativo. As vagas são limitadas. Para celulares com sistema Android, basta acessar o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=io.bkpi.burgi. Já para usuários dos sistemas iOS, o endereço é: https://apps.apple.com/br/app/burgi-dia-de-campo/id6444778174?l=en.
Fonte: portaldoagronegocio