A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) consolida sua posição como líder global no mercado de Biológicos em franca expansão, com o anúncio de que concluiu as aquisições da Symborg, empresa especialista em tecnologias microbiológicas com sede em Murcia, Espanha; e da Stoller, uma das maiores empresas independentes do mundo no setor de Biológicos, com sede em Houston, Texas, Estados Unidos.
“Estas aquisições demonstram o compromisso da Corteva em fornecer aos agricultores soluções sustentáveis que agregam valor e aumentam a produtividade no campo”, disse Chuck Magro, CEO da Corteva Agriscience. “Temos o prazer de receber oficialmente os colaboradores da Symborg e da Stoller na Corteva. Acreditamos que seu conhecimento e experiência somados à capacidade de inovação da Corteva formarão um negócio líder em Biológicos pronto para acelerar e crescer com o mercado de biológicos que se encontra em rápida expansão”.
A Corteva trabalhou pela primeira vez com a Symborg para ampliar e trazer aos agricultores os otimizadores de eficiência de nutrientes Utrisha™ N e BlueN™ por meio de um acordo de distribuição entre as duas empresas. A Symborg possui um portfólio diversificado, um pipeline de biocontrole emergente e profissionais qualificados com sólidos conhecimentos técnicos e experiência em geração de demanda. Com filiais no Brasil, Chile, China, França, México, Peru, Espanha, Turquia e Estados Unidos, a Symborg alcança mais de 50 países com suas soluções biológicas inovadoras. A Stoller, por sua vez, traz um reconhecido histórico de sucesso com mais de 50 anos de experiência em mais de 60 países. A forte experiência técnica e excepcional modelo comercial da Stoller, construído com base no compartilhamento de conhecimentos, resulta numa reputação de confiança que permeia toda a indústria de Biológicos.
É esperado que o mercado de produtos biológicos seja o segmento de proteção de cultivos com maior crescimento no setor, representando 25% do mercado total até 2035.
As aquisições da Symborg e Stoller foram anunciadas no segundo semestre de 2022, sendo agora concluídas. As aquisições, que serão refletidas no EBITDA em 2023, reforçam o compromisso da Corteva em fornecer aos agricultores ferramentas sustentáveis que complementam as práticas agrícolas em evolução com eficácia comprovada.
Fonte: portaldoagronegocio