Sempre atenta aos anseios e expectativas de seus associados, buscando dia a dia os melhores negócios e resultados, a ancp (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores) anuncia a contratação de Reinaldo Theodoro Ferreira Lucas, consultor e professor associado da Fundação Dom Cabral (FDC), escola com padrão e atuação internacionais de desenvolvimento e capacitação de executivos, empresários e gestores públicos, reconhecida como uma das melhores escolas de negócios, ocupando a 7ª posição no ranking de Educação Executiva do financial times 2023. O profissional será responsável pela criação de uma estrutura de gestão e governança da entidade.
Entre as atribuições do serviço de consultoria contratado está a identificação de oportunidades e o desenvolvimento de ações e objetivos para que a ANCP se mantenha cada vez mais alinhada com a cadeia de valor do negócio. O projeto, que envolve a participação de diretores, membros do corpo executivo, conselho deliberativo, consultores e conselheiros, tem prazo de duração de 12 meses.
O executivo explica que a proposta de trabalho da consultoria envolve a construção de eventos que permitam entender a realidade atual da ANCP quanto aos instrumentos e rituais que definem seus direcionamentos estratégicos, além de acompanhar os resultados e deliberar sobre as estratégias de negócio e de pesquisa.
“O objetivo é entender os mecanismos de gestão desde o processo de transferência de tecnologia aos criadores até o fornecimento de produtos e serviços. Também iremos identificar pessoas e perfis para operacionalizar o modelo de gestão e operação dos negócios e definir um plano dos ajustes necessários contemplando a implantação das estratégias definidas para a entidade”, destaca.
Para a superintendente-geral da ANCP, Lilian Matimoto, a iniciativa revela o cuidado da entidade com sua missão, visão e valores. “A contratação da consultoria demonstra o processo de aperfeiçoamento da governança da ANCP para se posicionar diante dos desafios, prosseguindo em seu crescimento de forma sólida e sustentável frente aos novos cenários almejados”, finaliza.
Fonte: portaldoagronegocio