Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Alta de mais de 30% na exportação de soja e forte desempenho do milho impulsionam a Anec em junho.

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A exportação de soja do Brasil em junho foi estimada em 13,1 milhões de toneladas, aumento mais de ante o mesmo do ano passado, enquanto os embarques de milho do í neste mês deverão ser três vezes maiores ante maio, de acordo com relatório da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).

A projeção para a soja veio em linha com dados da agência marítima Cargonave publicados na véspera.

O total de soja exportada em junho deverá aumentar 3,16 milhões de toneladas na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Mas o total embarcado da oleaginosa ficará abaixo do volume de maio (14,49 milhões de toneladas), mês que foi marcado pelos maiores embarques do ano do produto do país.

A Anec projetou os embarques de farelo de soja em 2,27 milhões de toneladas em junho, praticamente estável ante maio e alta de cerca de 100 mil toneladas na comparação com o mesmo mês do ano passado.

No caso dos embarques de milho, a associação projeta 1,66 milhão de toneladas, mais que o triplo do visto em maio (493 mil toneladas), à medida que a colheita da segunda safra recorde começa a ganhar no país.

Na comparação anual, a Anec apontou aumento de 154,6 mil toneladas nos embarques em junho.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.