Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Algodão: Preço interno em maio atinge mínima de quatro anos

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Os preços internos do algodão em pluma caíram ao longo de maio, resultando na média mensal mais baixa em quase quatro anos. Segundo pesquisadores do Cepea, além das quedas no mercado externo, a pressão foi exacerbada pela maior flexibilidade dos vendedores domésticos que buscaram liquidar o saldo remanescente da temporada 2022/23.

Do lado comprador, as indústrias mantiveram aquisições pontuais devido à demanda restrita por produtos manufaturados e à dificuldade em obter a qualidade esperada da pluma. A proximidade da safra recorde também contribuiu para a expectativa de novas quedas nos preços.

Em maio, o Indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, registrou uma média de R$ 3,8568 por libra-peso, o menor desde julho de 2020 (R$ 3,8063/lp). Este valor é 3,29% inferior ao de abril de 2024 e 2,38% abaixo de março de 2023, em termos reais, considerando o deflacionamento pelo IGP-DI de abril de 2024.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.