Com o objetivo de aprimorar a seleção do rebanho Nelore, a Agropecuária Passo do Lobo, em Nova Mutum (MT), acaba de aderir ao PMGZ Comercial, direcionado para rebanhos não registrados.
A primeira etapa do trabalho foi iniciada com a classificação morfológica das matrizes comerciais da Passo do Lobo. Participaram das classificações o Coordenador Regional de Fomento do PMGZ, Gabriel Pedrosa, o Técnico de Campo da ABCZ, Luís Gustavo Wenzel, além da equipe do criatório, incluindo o gerente Vidal Gabriel Júnior e o proprietário Florian Diez.
“Decidimos ingressar no PMGZ Comercial para obter um controle mais preciso sobre nosso rebanho, identificando as matrizes mais produtivas com maior segurança. Confiamos muito no trabalho da equipe técnica da ABCZ e nas ferramentas e tecnologias que são disponibilizadas”, destaca Florian Diez.
“A Agropecuária Passo do Lobo faz um trabalho muito criterioso na seleção de gado de corte, por isso não poderia ficar de fora do PMGZ Comercial. Eles vão conhecer melhor o potencial de suas matrizes, através das avaliações genéticas, e lapidar a padronização do rebanho, visando ao aumento de produtividade e lucratividade”, ressalta Gabriel Pedrosa.
Gustavo Wenzel enaltece a qualidade das fêmeas apresentadas durante as primeiras classificações. “São matrizes equilibradas visualmente e dentro dos padrões raciais. Com o PMGZ Comercial, vamos potencializar a confiabilidade das informações genéticas, inclusive com a genotipagem destas fêmeas.”
O Gerente de Fomento do PMGZ, Ricardo Abreu, também esteve na Agropecuária Passo do Lobo recentemente e destaca os diferenciais do criatório. “Vimos de perto um manejo diferenciado, com animais se destacando em um sistema de criação semi-intensivo. Com o intuito de atingir novos patamares dentro das avaliações genéticas e zootécnicas, o criador Florian Diez decidiu ingressar no PMGZ Comercial e, certamente, irá atingir todos os resultados esperados.”
Fonte: portaldoagronegocio