Sem dúvidas, o Brasil é um grande produtor e consumidor de hortaliças. Em disparada o tomate é a cultura mais comum e tambem produtiva. Porém , cultivar tomate não é fácil exige dedicação e emprego de técnicas de manejo que começa na adubação do solo. Por ser muito vulnerável ao ataque de pragas e doenças exige, o uso de adubos, inseticidas, fungicidas e bactericidas.
O grande gargalo da produção, principalmente em escala industrial, diz respeito a utilização de produtos químicos de forma indiscriminada que, gera impactos negativos, com a contaminação do meio ambiente.
Pensando em não gerar danos ao meio ambiente, uma saída viável é, substituir adubos químicos por orgânicos, ricos em nitrogênio, fósforo e potássio (NPK).
A nutrição orgânica é a muito indicada
A cama de frango é composto de palha de arroz, serragem, fezes de frangos, como o próprio nome já diz, originado a partir da criação de frangos. O Fertilizante permanece no solo por até um ano e, pode ser utilizado para a preparação do solo no plantio de tomate, porque elimina várias espécies de patogênicos; evita a infestação de moscas e a proliferação de pragas.
Fonte: portaldoagronegocio