Com o tema “Tecnologia para sustentabilidade”, a AgroBrasília 2023 reunirá, de 23 a 27 de maio, produtores e empresas cada vez mais conectados com o assunto, buscando e trazendo inovação sustentável para o campo. É o caso da ADAMA (leia-se ADAMÁ), companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, que, com base em sua promessa de marca, de escutar e entender os desafios e demandas dos produtores, vem entregando para o campo soluções em fungicidas, herbicidas, inseticidas e biossoluções, com formulações exclusivas, que unem tecnologia e sustentabilidade, diferenciais da companhia.
“Somos a empresa número um em ingredientes ativos registrados no mundo, e, com esse banco e nossa expertise em formulação, conseguimos trazer excelência em nossas soluções, com produtos exclusivos para o mercado brasileiro, de fácil manuseio e aplicação e que, principalmente, contribuem para a sustentabilidade dos cultivos”, afirma David Cruz, gerente regional de Marketing, que destaca as diferenças de região para região. “Nossas soluções são desenvolvidas de maneira customizada, pois entendemos que a dinâmica das pragas e doenças ocorre de forma distinta entre as regiões do Brasil e nosso objetivo é auxiliar o agricultor para um manejo cada vez mais assertivo, otimizando as aplicações”, completa.
Com o cenário atual de desafio de pragas e plantas daninhas em diversas culturas, a ADAMA apresentará em seu estande o portfólio completo para o controle das principais pragas, doenças e plantas daninhas com foco nas culturas da soja e do milho. São diversas soluções com a tecnologia T.O.V. – Tecnologia, Operação Simplificada e Valor Agregado para o produtor – que traz facilidade de aplicação, simplificando a vida do agricultor. A companhia destacará ainda a Campanha Bom de Soja, que conta com Armero®, fungicida para controle das principais doenças que afetam as lavouras de soja em todo o País, como mancha-alvo, ferrugem e DFCs, e outros produtos consagrados como Apresa®, herbicida pré-emergente focado no manejo das daninhas de difícil controle como o capim-amargoso e o capim-pé-de-galinha; e Galil®, inseticida indicado para o controle de percevejos.
Inovação para pastagens
Organizado pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (COOPA-DF), o evento contará com público de pecuária e, por isso, a ADAMA também levará o lançamento desta safra com foco em pastagens, Forasteiro®, herbicida de combinação tripla, que controla herbáceas e semilenhosas, como assa-peixe, guanxuma, leiteiro, entre outras plantas daninhas.
A inovação é exclusiva para o mercado brasileiro e única no mercado, pois possui amplo espectro de controle de ervas moles e semilenhosas e dispensa as misturas em tanque. De acordo com o time de pecuária da ADAMA que estará na AgroBrasília, é possível aumentar a produtividade do pasto por meio do controle de plantas daninhas e, desta forma, aumentar a produção de carne. Os técnicos afirmam ainda que, com um pasto de qualidade, sem a presença de plantas daninhas, é possível inclusive reduzir a suplementação de ração na dieta do animal.
Fonte: portaldoagronegocio