Presente no mercado brasileiro desde 2008 a SIILHalal é considerada atualmente uma empresa referência no setor de certificação Halal. Uma trajetória de sucesso construída pela transparência, comprometimento, isonomia, atendimento, visão atualizada, além de um time multidisciplinar altamente qualificado, conectado às tendências de consumo Halal e aptos para executar todos os procedimentos necessários para certificar produtos.
“Ao longo desses 14 anos de trajetória sempre atuamos com muita seriedade, profissionalismo e ética, pilares que permitiram a nossa evolução caminhando em sintonia e paralelamente ao crescimento do mercado Halal global. Princípios sustentados desde a origem das nossas operações até hoje e que permitiram ampliar nosso portifólio através da conquista de novas habilitações junto aos principais Órgãos Islâmicos para atender cada vez mais e melhor as exigências dos nossos clientes e do mercado destino dos seus produtos. Tudo isso primando pela qualidade, segurança, normas internacionais e a Jurisprudência Islâmica”, avalia o CEO da SIILHalal, Chaiboun Darwiche.
Mesmo após anos desafiadores, a empresa manteve seu propósito e conquistou uma série de novas habilitações visando diversificar seu leque de serviços de certificação Halal. “Este ano conquistamos mais duas acreditações junto a Majlis Ugama Islam Singapore/Islamic Religious Council of Singapore (MUIS Singapura), um órgão internacional religioso, e a Agência de Acreditação Halal (HAK, Ancara/Turquia), única instituição autorizada a credenciar organismos de avaliação de conformidade Halal na Turquia seguindo sistemas e padrões do Instituto de Padrões e Metrologia para Países Islâmicos (SMIIC), órgão afiliado a Organização de Cooperação Islâmica (OIC)”, recorda.
Além disso, a empresa anunciou no início deste ano a conquista de três novas categorias junto ao GAC (Centro de Acreditação do Golfo), reconhecido órgão internacional responsável por serviço de avaliação, conformidade, inspeção e certificação dos Estados Membros (Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Bahrein, Omã, Iêmen e Kuwait) permitindo certificar produtos químicos (categoria L), cosméticos (categoria N) e carne vermelha e processada (categoria C).
“Também desenvolvemos alguns projetos apoiados ao nosso compromisso de fomentar e difundir o mercado Halal”, salienta o executivo. Entre eles, o destaque fica para o e-Book Halal digital “Primeiros passos para conexão de empresas brasileiras ao mercado Halal”. “Este material visa incentivar e elucidar empresas sobre o passo a passo para certificação de importantes segmentos Halal e de franco crescimento mundial, mas, acima de tudo, nos coloca como ferramenta de acesso ao mercado”, complementa Chaiboun Darwiche.
Outro case relacionado à proposta de difusão, fomento dos potenciais e oportunidades foi o vídeo produzido pela SIILHalal. Projeto que traz um conteúdo de fácil acesso, disponível no Youtube e que soma até o momento mais de 250 mil visualizações. “É gratificante ver todo este resultado. Considero mais esta ação como uma missão estabelecida na nossa origem, apresentando de forma simples e didática o que é a Certificação Halal, o mercado e os nossos serviços para que mais pessoas e empresas compreendam a relevância e o valor do mercado Halal mundial”, completa.