Sophia @princesinhamt
Agronegócio

A importância da imunonutrição na suinocultura: insights do 15º Simpósio Brasil Sul

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A ICC, referência em soluções naturais à base de levedura para nutrição, saúde e produção animal, reforçará a importância da imunomodulação de suínos a partir da nutrição durante a participação no 15º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS), que acontece entre os dias 8 e 10 de agosto, em Chapecó (SC). Em seu estande, a empresa – focada em melhorar a produtividade das granjas e contribuir com a produção de alimentos saudáveis e seguros para a população global – contará com um espaço especial sobre a importância da interação imunidade e integridade intestinal de leitões.

“Durante o evento, nós, da ICC, vamos receber os participantes do SBSS para debater assuntos atuais e relevantes para a suinocultura brasileira, como a imunonutrição, e seu potencial para gerar benefícios para o setor. Nesse sentido, daremos destaque a ImmunoWall, uma solução natural e funcional, resultado do aprimoramento tecnológico e científico da ICC e oriundo da tecnologia BetaACTIVE. Esta tecnologia resulta em densa parede celular de levedura de alta estabilidade e baixa digestibilidade atuando em três grandes pilares de benefícios para os animais – imunomodulação, integridade intestinal e mitigação de patógenos”, comenta Daniel Miranda, gerente global de produtos monogástricos da ICC.

Miranda explica que as leveduras possuem diferentes componentes considerados imunonutrientes, como as beta-glucanas, mananoligossacarídeos (MOS), os nucleotídeos, além de diversos aminoácidos, como glutamina e arginina. “As soluções da ICC são oriundas do processo de fermentação do etanol e possuem espessa parede celular rica em beta-glucanas que atuam na modulação do sistema imunológico inato e da microbiota intestinal dos animais, impactando na manutenção da permeabilidade e integridade intestinal dos suínos.”

A imunonutrição relaciona nutrientes ou componentes específicos presentes na dieta dos suínos com a resposta imune por meio do trato gastrointestinal que, além de responsável pela digestão e absorção dos nutrientes, está correlacionado a diferentes respostas imunes. “O sistema imune do animal está constantemente exposto às condições intestinais, sejam nutrientes, microbiota, patógenos e endotoxinas, dentre outros. Por isso, nossa expectativa para esse evento, é mostrar o benefício das leveduras como ferramentas de suporte aos animais e aos produtores”, diz o gerente da ICC.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.