Sophia @princesinhamt
Agronegócio

2° Leilão Cachoeira do Campo vai comercializar Angus e Ultrablack do Cerrado em oferta marcada por performance e rusticidade

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2° Leilão Cachoeira do Campo vai comercializar Angus e Ultrablack do Cerrado em oferta marcada por performance e rusticidade

A Fazenda Cachoeira do Campo, de Serra do Salitre (MG), realizará a segunda edição de seu leilão com oferta total de 35 lotes e outros cinco lotes de convidados, entre machos, fêmeas e embriões.  Serão colocados em pista cinco touros Angus e sete fêmeas, além de dois pacotes de embriões. Na raça Ultrablack, serão oito machos e sete fêmeas.  O remate no dia 25/9 inicia às 13h, com transmissão pela MF Leilões (www.mfleiloes.com.br), responsável pelo pregão e no martelo o leiloeiro Guilhermo Sanches. O leilão vai disponibilizar aos criadores toda a progênie das gerações 2020 e 2021, sem reserva na fazenda

“Nossa oferta é formada pelo gado ideal para quem quer começar uma criação de Angus no Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste”, pontuou o criador Luis Henrique Martins Vitral, da Fazenda Cachoeira do Campo. De acordo com ele, o grande diferencial da oferta é a união da performance com rusticidade. “São animais de pelo curto, muitos bem adaptados às condições do Brasil Central e do Cerrado mineiro. Os touros Angus possuem excelentes DEPs de performance e qualidade de carne, com um diferencial muito forte que é a adaptabilidade às condições de clima e relevo do Cerrado. 

As fêmeas também apresentam excelentes DEPs, são ventres para continuar produzindo animais de pêlo curto, com um grande equilíbrio entre DEPs de carcaça e DEPs de qualidade de carne”, destacou Vitral. Todas as fêmeas Angus são muito bem avaliadas no Promebo, em fenótipo e no Clarifide Angus Global. “As fêmeas são de alta qualidade de fenótipo conectadas a um pelame zero, nunca ofertado ao mercado, e estão prontas para produzir touros e matrizes para as regiões mais quentes do Brasil.”

Entre os destaques do remate, estão dois touros Angus – entre eles o de tatuagem 247- considerados de alto valor genético, avaliados em carcaça, genômica e Promebo. As quatro fêmeas Angus em pista são consideradas destaque – tatuagens 245, 252, 244 e 246 – animais jovens de pelame zero, adaptadas, vistas como o gado ideal para quem quer começar uma criação de Angus no Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. “Duas serão vendidas inteiras e as outras duas serão ofertadas 50”, frisa o criador. Já entre animais Ultrablack, Luís informa que os destaques são os touros tatuagens 018 e 035 e as fêmeas tatuagens 009 e 019. 

O pagamento poderá ser feito em 40 parcelas, sendo 10 duplas e 20 na sequência. O leilão contará com as assessorias de Neto Garcia (3G Assessoria), Chiquitão (JHJ Assessoria) e Ricardo Paletta (Agen Agrongócios).

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.