Direto De Brasilia

Adutora rompe em bairro de VG: equipes do DAE trabalham para restabelecer o abastecimento de água

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2026

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) divulgou que equipes técnicas estão trabalhando desde a noite deste domingo (21) na manutenção da Adutora São Simão, após o rompimento da estrutura registrado por volta das 22h.

A previsão é que o serviço seja concluído até esta segunda-feira (22), com a retomada gradativa do abastecimento nas regiões afetadas logo após o término da manutenção.

Os bairros impactados pela interrupção no fornecimento de água são: Residencial Ataíde, Residencial Renato, Residencial Alice, Miguel Lanas, Colinas Verdejantes, São Simão e Ouro Verde.

O DAE-VG reforça que as equipes seguem mobilizadas para restabelecer o abastecimento no menor tempo possível e orienta os moradores das localidades afetadas a utilizarem a água de forma consciente até a completa normalização do sistema.

A autarquia agradece a compreensão da população e destaca que continua monitorando a situação para garantir a segurança e a eficiência dos serviços executados.

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.