A candidata do Progressistas (PP) à Prefeitura de Campo Grande, , lidera as intenções de voto para o segundo turno. É o que indica o Paraná Pesquisas, em levantamento divulgado na manhã desta segunda-feira, 14.
De acordo com a pesquisa, Adriane soma 48% contra 41,6% de (União Brasil).
Apesar da vantagem numérica da representante do PP, as duas candidatas estão em condição de empate técnico. Isso ocorre em virtude da margem de erro do material, que é de 3,8 pontos porcentuais para mais ou para menos.
Levando-se em consideração a margem de erro, Adriane teria, por exemplo, de 44,2% a 51,8%. A pontuação de Rose, no entanto, estaria entre 37,8% e 45,4%.
De acordo com o instituto, 6,7% dos entrevistados formam o bloco de nenhum/branco/nulo. Além disso, 3,7% não souberam responder ou não quiseram participar da pesquisa.
Ex-vice-prefeita, Adriane Lopes é a atual prefeita campo-grandense — ou seja, em 2024, ela concorre à reeleição. Ex-vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto foi deputada federal de fevereiro de 2019 a fevereiro de 2023.
Nesta ano, sete políticos lançaram candidaturas à Prefeitura de Campo Grande. Adriane avançou para a parte final da disputa ao alcançar 31,67% dos votos válidos no primeiro turno. Rose teve 29,56%. Dessa forma, as duas superaram Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (PT), Beto Figueiró (Novo), Luso de Queiroz (Psol) e Ubirajara Martins (DC).

Capital e cidade mais populosa de Mato Grosso do Sul, Campo Grande tem , conforme o Censo de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Além disso, o município conta com cerca de 646 mil eleitores.
A fim de mapear as intenções de voto para o segundo turno na capital sul-mato-grossense, a equipe do Paraná Pesquisas entrevistou 700 pessoas. O trabalho nesse sentido ocorreu de 10 a 13 de outubro.
Com a já mencionada margem de erro de 3,8 pontos porcentuais, o instituto afirma que o grau de confiança do levantamento é de 95%.
O Paraná Pesquisas informa, por fim, que registrou o material no . O código de acompanhamento é MS-06954/2024.
Fonte: revistaoeste