Christinny dos Santos
Única News
Um adolescente, de 13 anos, desapareceu após ser levado pela corredeira do Rio Vermelho enquanto banhava com amigos. O caso foi registrado em uma região conhecida como Toca do Pinguim, na Vila Canaã, em Rondonópolis (219 km de Cuiabá). O menino sumiu na sexta-feria (18), mas as buscas só tiveram início neste domingo (20), dia seguinte ao registro de seu desaparecimento.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, era por volta de 16h de sexta-feira quando o menino nadava com os amigos no rio. Ele estava próximo a uma região de corredeira forte quando foi levado. Quem estava com ele, tentou ajudá-lo, mas sem sucesso.
A família só tomou conhecimento que o adolescente estava desaparecido na tarde de sábado, então acionou a Polícia Militar, que descobriu as circunstâncias de seu sumiço. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas devido ao horário, as buscas, que precisam ser realizadas enquanto ainda há luz natural, foram iniciadas somente na manhã deste domingo.
As equipes iniciaram os trabalhos por volta das 5h da manhã, utilizando uma embarcação com motor de popa para descer o rio, realizando varreduras visuais e técnicas em pontos estratégicos. Apesar dos esforços, o corpo do adolescente ainda não foi localizado.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância de cuidados redobrados ao frequentar áreas de banho, principalmente no Rio Vermelho, com suas águas turvas e corredeiras traiçoeiras.
Uma equipe de mergulhadores continua empenhada nas buscas.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 – GRUPO 2 – GRUPO 3
Fonte: unicanews