TCE-MT — Campanha de prevenção a queimadas (out/2025)
Cinema

Adam Driver estrelou em desastre de ficção científica com dinossauros, laser e naves espaciais

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Alguns dizem que o agente de o detesta. O ator, considerado um dos membros mais promissores do elenco da , continua se envolvendo em filmes bem ruins. Ainda assim, nos últimos anos, também o vimos em filmes aclamados pela crítica, como , de , e . Mas hoje quero falar sobre um de seus fracassos, , e os motivos que levaram o astro americano a lutar contra seus dinossauros.

“É um filme sobre a relação entre pai e filha”

2025 word1

Sony Pictures Releasing

Temos que admitir: um filme sobre um piloto de nave espacial perdido em um planeta desconhecido que acaba sendo a Terra, dias antes da extinção dos dinossauros, não parece exatamente o roteiro do ano. Mas permite uma combinação de muitos elementos que os fãs de ficção científica adoram: viagens interestelares e grandes criaturas pré-históricas.

Isso, somado à possibilidade de disparar armas a laser, foi justamente o que convenceu o astro de , de , a aceitar o projeto. Mas havia algo mais, e Adam Driver explicou em uma entrevista ao Collider.

Bem, era algo tão único e combinava tantas coisas diferentes. Tinha dinossauros, armas a laser, naves espaciais caindo, e não me pareceu estranho me pedirem para fazer isso, mas isso é secundário comparado ao fato de que é um filme que, em sua essência, é sobre a relação entre pai e filha. Sempre que há um filme de grande escala, um filme familiar de grande escala que todos podem assistir, e que não deixa o espetáculo interferir nos dois personagens que, com sorte, são tridimensionais, e que trata de luto, eu o li durante os estágios iniciais da COVID e, como tenho certeza que muitas pessoas fizeram, eu estava fazendo as conexões com o que estava acontecendo no mundo

“Trata-se de duas pessoas de origens completamente diferentes que enfrentam uma ameaça óbvia, para a qual ninguém tem precedentes, e, através disso, elas se tornam uma família adotiva, baseada nessa experiência comum de luto. E ele está em negação porque tudo o que vê nela o faz lembrar de sua própria filha, e ele nega esse sentimento o máximo que pode, até não conseguir mais”, acrescentou Driver. “Acho que é algo único de se fazer em um filme de grande escala como este”, concluiu o ator sobre 65: Ameaça Pré-Historica.

Em 65 temos Adam Driver como Mills, um homem marcado pela dor e pelo desespero de perder sua filha, com quem ele não pôde estar até o fim porque aceitou um trabalho interestelar justamente para pagar pelo caro tratamento médico dela. No fim das contas, isso torna o personagem vulnerável e com quem o espectador pode se identificar.

Mas não vamos nos enganar: 65 é feito para fãs de histórias de sobrevivência extremas, como e . Aliás, a admiração do ator pelo filme de foi outro fator que o levou a querer participar deste longa: “Jurassic Park, para mim, o primeiro, assistir no cinema foi um momento marcante, e, sabe, tem dinossauros e T. rex, é simplesmente incrível”. 65 arrecadou apenas US$ 80 milhões nas bilheterias e você pode assisti-lo em plataformas digitais de compra e aluguel.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.