Combate ao Mosquito
Notícias

Acidente fatal: Filho de vereador e amigo têm trágico destino após acidente com Corolla na MT-170

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Ari Miranda

Única News

Gabriel Saraiva Santos, de 14 anos, e Victor Gustavo Santos Machado, de 15, morreram após o Toyota Corolla em que eles estavam bater de frente com uma carreta, na tarde desta quinta-feira (3), na rodovia MT-170, zona rural de Brasnorte (587 km de Cuiabá).

Segundo a Polícia Civil, o veículo era dirigido por Gabriel, que é filho do vereador da cidade de Rosário Oeste (128 Km de Cuiabá), Professor Genival Gerra (PSB). O veículo rodou sobre a pista, em seguida se chocou com a carreta, que seguia no sentido Juína – Brasnorte. Chovia no local, o que pode ter contribuído diretamente na dinâmica do acidente.

Com a violência do impacto, Gabriel e Victor morreram na hora e o Corolla acabou se partindo ao meio. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência esteve no local e confirmou os óbitos.

Já a carreta ficou com a frente destruída e foi parar fora da pista. O carreteiro, de 46 anos, não sofreu ferimentos e dispensou atendimento médico.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os trabalhos de desencarceramento dos corpos das ferragens do veículo, que segundo pessoas que foram para o local pertencia ao parente de uma das vítimas. Em seguida, os corpos foram entregues à Politec e encaminhados para necropsia.

Segundo apurado pelo Única News, os dois garotos eram jogadores de futsal e faziam parte de uma equipe do município de Brasnorte. 

Nas redes sociais, o ex-deputado federal Neri Geller (Progressistas) manifestou pesar e condolências pela morte do jovem.

“Que Deus conceda consolo e força ao coração do Professor Genival, de sua família e de todos os que amavam o jovem Gabriel. Nossos pensamentos e orações com vocês neste momento de imensa dor”, disse Neri em publicação no Instagram.

O caso é investigado pela Polícia Civil como homicídio culposo e o proprietário do veículo poderá ser autuado pelo crime de emprestar veículo à pessoa não-habilitada, previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), considerado infração gravíssima e que prevê multa e detenção de 6 meses a 1 ano de prisão.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.