Na noite de quinta-feira (15), o ônibus da equipe Sub-20 do Águia de Marabá sofreu um grave acidente na BR-153, no Tocantins, durante o retorno ao Pará após a eliminação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Hector Alves, preparador físico do clube, morreu no local, enquanto o técnico Ronan Tyezer sofreu ferimentos graves e foi levado à Unidade de Terapia Intensiva do hospital regional de Gurupi. Os atletas não sofreram ferimentos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-TO), o acidente ocorreu no km 591 da BR-153, no município de Santa Rita do Tocantins, quando o ônibus colidiu com a traseira de um caminhão. O clube informou que o veículo estava parado sem sinalização.
Em nota oficial, o Águia de Marabá expressou solidariedade aos familiares e amigos da vítima, manifestando luto e pedindo força aos corações enlutados.
A equipe retornava de Guaratinguetá, onde foi eliminada pelo Juventude nos pênaltis, após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar. A Federação Paulista de Futebol (FPF) também se manifestou, decretando um minuto de silêncio em todas as partidas da Copinha e na próxima rodada do Campeonato Paulista.
O acidente causou grande comoção e recebeu manifestações de apoio de clubes brasileiros, incluindo Remo, Internacional, Santos, Cruzeiro, Grêmio, Corinthians e Chapecoense, que reforçaram a solidariedade ao Azulão Marabaense.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






