Ari Miranda
Única News
A unidade da Academia Bluefit, localizada na Avenida do CPA, em Cuiabá, foi interditada nesta quinta-feira (20), após uma fiscalização da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP), que constatou uma perturbação do sossego causada pelo estabelecimento aos moradores da região.
Segundo apurado pelo Única News, a equipe de fiscalização foi acionada após repetidas denúncias nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, por poluição sonora, entre outros problemas.
Desde que foi inaugurada, no final de dezembro, vizinhos da academia tiveram sua paz interrompida, após o estabelecimento colocar, de forma irregular, vários geradores de energia elétrica na calçada, nos fundos da Academia. Eles permaneciam ligados durante todo o dia e noite, incomodando as famílias do local.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, além do barulho constante, uma moradora de um dos prédios situados nos fundos da Bluefit, relata o incômodo causado pelo barulho dos motores e também pelas luzes do estabelecimento. “Barulho ensurdecedor e luzes direto para o apartamento”, relata.
VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA
Em uma denúncia, protocolada na Justiça por uma advogada que reside em um prédio vizinho à Blue Fit há cerca de 2 anos, a área passou a ser perturbada pelo barulho intenso causado pela empresa, fato que tem prejudicado seus três filhos menores.
Na ação, a moradora afirmou que os ruídos excessivos e intermitentes oriundos da atividade da academia são ouvidos de dentro da sua casa diuturnamente e com intensidade superior aos limites legais. A denúncia, no entanto, foi arquivada por incompetência do juízo em questão para julgar o pedido.
Antes disso, a advogada a advogada encaminhou um e-mail à Prefeitura rogando providências. “Por favor, a situação não melhora, não durmo há semanas, além do barulho também durante o dia. Tudo acima do permitido legalmente”, exclamou.
Diante das repetidas denúncias e a materialidade dos fatos, a Secretaria de Ordem Pública decidiu interditar a academia, até que a situação dos geradores e a perturbação do sossego seja resolvida, destacando ainda que o estabelecimento poderá ser reaberto após sanar todas as pendências e pagamento das multas, que somadas totalizam R$27.806,38.
Após o fechamento, a Academia Bluefit emitiu nota informando aos seus clientes que permanecerá fechada por tempo indeterminado por motivos de manutenção e tranquilizou os alunos.
“Durante esse período, não se preocupe, você poderá continuar treinando em qualquer outra Bluefit”, informou a academia, que conta com unidades nas avenidas Miguel Sutil e Fernando Corrêa, em Cuiabá; e na avenida Filinto Müller, em Várzea Grande.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews