“É uma situação que está em instabilidade. Não há uma certeza sobre se haverá retorno dos dois vereadores que foram afastados. Nós vamos colocar uma pessoa interina na Secretaria de Agricultura e Trabalho e vamos acompanhar o Fellipe na Câmara Municipal”, declarou o prefeito à imprensa.
Correa vai assumir a vaga de Chico 2000 (PL), afastado por decisão judicial no âmbito da Operação Perfídia, que apura suposto esquema de corrupção envolvendo vereadores da Capital. Embora o cargo esteja atualmente ocupado pelo segundo suplente, Rafael Yonekubo (PL), a preferência é de Fellipe por ser o primeiro suplente da coligação.
Abilio defendeu o direito do aliado de assumir o posto legislativo e disse que a decisão sobre um substituto definitivo na Agricultura será adiada. “É legítimo o direito dele assumir. Ele é o primeiro suplente da vaga. Lá na secretaria não pretendo colocar ninguém novo no momento, não. Apenas manter uma pessoa para dar certeza do futuro sobre esse processo.”
O prefeito afirmou ainda que trabalha com a possibilidade de retorno dos vereadores afastados. “Eu acredito que há uma possibilidade de os vereadores afastados retornarem à Câmara Municipal. Assim que a investigação avançar ou assim que passarem os 180 dias, há uma possibilidade de eles entrarem com novo recurso pedindo retorno à Câmara. Isso podendo acontecer, o Fellipe retorna à pasta de Agricultura. Acho que é melhor esperar para ver o que vai acontecer.”
Fellipe Correa já ocupou a cadeira de vereador por dois anos, após a eleição de Diego Guimarães (Republicanos) para a Assembleia Legislativa. Ele deve oficializar sua saída da pasta nos próximos dias.
Fonte: Olhar Direto