Política

Abilio vai nomear interino na Agricultura e acompanhar Fellipe Correa na Câmara: O que isso significa?

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O prefeito Abilio Brunini (PL) anunciou, na quinta-feira (26), que nomeará um interino para comandar a Secretaria Municipal de Agricultura e Trabalho, após a saída de Fellipe Correa (PL), que deve assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores. Segundo o chefe do Executivo, não há definição sobre um novo titular para a pasta enquanto o cenário político não se estabilizar.

“É uma situação que está em instabilidade. Não há uma certeza sobre se haverá retorno dos dois vereadores que foram afastados. Nós vamos colocar uma pessoa interina na Secretaria de Agricultura e Trabalho e vamos acompanhar o Fellipe na Câmara Municipal”, declarou o prefeito à imprensa.
Correa vai assumir a vaga de Chico 2000 (PL), afastado por decisão judicial no âmbito da Operação Perfídia, que apura suposto esquema de corrupção envolvendo vereadores da Capital. Embora o cargo esteja atualmente ocupado pelo segundo suplente, Rafael Yonekubo (PL), a preferência é de Fellipe por ser o primeiro suplente da coligação.
Abilio defendeu o direito do aliado de assumir o posto legislativo e disse que a decisão sobre um substituto definitivo na Agricultura será adiada. “É legítimo o direito dele assumir. Ele é o primeiro suplente da vaga. Lá na secretaria não pretendo colocar ninguém novo no momento, não. Apenas manter uma pessoa para dar certeza do futuro sobre esse processo.”
O prefeito afirmou ainda que trabalha com a possibilidade de retorno dos vereadores afastados. “Eu acredito que há uma possibilidade de os vereadores afastados retornarem à Câmara Municipal. Assim que a investigação avançar ou assim que passarem os 180 dias, há uma possibilidade de eles entrarem com novo recurso pedindo retorno à Câmara. Isso podendo acontecer, o Fellipe retorna à pasta de Agricultura. Acho que é melhor esperar para ver o que vai acontecer.”
Fellipe Correa já ocupou a cadeira de vereador por dois anos, após a eleição de Diego Guimarães (Republicanos) para a Assembleia Legislativa. Ele deve oficializar sua saída da pasta nos próximos dias.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.