PolĂ­tica

Abilio vai acionar Corregedoria da PM contra policial por ‘Ăąnimos exaltados’ com a vice: entenda o caso

2025 word3
Grupo do Whatsapp CuiabĂĄ
O prefeito de CuiabĂĄ, AbĂ­lio Brunini (PL), afirmou que vai acionar a Corregedoria da PolĂ­cia Militar contra o policial que registrou o boletim de ocorrĂȘncia sobre o episĂłdio envolvendo ele e a vice-prefeita VĂąnia Rosa (Novo), ocorrido no Ășltimo sĂĄbado (8), na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). 

Segundo o prefeito, o PM terá que se explicar por ter elaborado um boletim ‘equivocado’, no qual relatou que ‘houve ñnimos exaltados’. Abilio nega essa versão.
“Infelizmente, um policial militar, que eu vou representar na Corregedoria da PolĂ­cia Militar, fez um boletim de ocorrĂȘncia equivocado, falando que houve Ăąnimos exaltados. NĂŁo houve, o prĂłprio vĂ­deo foi gravado desde o começo da chegada e tudo mais”, disse AbĂ­lio.
O boletim de ocorrĂȘncia foi feito como uma ocorrĂȘncia de natureza diversa. No documento, consta que a PolĂ­cia Militar foi acionada para atender a um ‘desentendimento’ na sede da Semob e que, ao chegarem ao local, os PMs encontraram Abilio e VĂąnia com ‘ñnimos exaltados’
De acordo com AbĂ­lio, a prĂłpria VĂąnia, em sua rede social, admitiu que nĂŁo houve nenhum tipo de agressĂŁo. Ele diz ainda que os prĂłprios vĂ­deos e ĂĄudios comprovam isso.
“Eu nĂŁo sei qual foi a intenção daquele policial militar fazer aquele boletim de ocorrĂȘncia, mas ele responderĂĄ na Corregedoria da PolĂ­cia Militar e vai explicar porque ele tomou aquela decisĂŁo”, continuou.
O prefeito ainda afirmou que espera que a PM oriente seus “bravos” policiais a redigir boletins de ocorrĂȘncia mais bem organizados para evitar “distorçÔes”.
“É claro que existe a boa-fĂ© do servidor pĂșblico, mas a boa-fĂ© tambĂ©m pode ser contestada contra as provas e os fatos. Eu espero que a PolĂ­cia Militar oriente aqueles bravos servidores a fazer boletins de ocorrĂȘncia mais bem organizados, mais bem definidos, para nĂŁo criar toda essa distorção e promover calĂșnias e difamaçÔes como chegou a ser feito”.
 

 

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidåria que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.