CENÁRIO POLÍTICO

Abilio promove ‘comício anti-MDB’ em ato por anistia e declara guerra a Janaina Riva

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) transformou o ato por anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), neste domingo (7), em um verdadeiro “comício anti-MDB” na capital. Em meio a críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), à esquerda, à condução do processo contra Bolsonaro e aliados, o gestor teve o cuidado de não citar nomes, mas “declarou guerra” à .
 

Abilio fez questão de dizer que a eleição do ano que vem é crucial para a direita, visto que cabe ao Senado exercer as funções de freios e contrapesos frente ao Supremo Tribunal Federal. A partir disso, inflamou os ânimos da plateia contra qualquer candidatura emedebista. A declaração expõe a divisão interna no grupo político, visto que .
  
“O contrapeso do Supremo Tribunal Federal é o Senado. Se a pessoa quer ser candidata ao Senado, mas está tirando foto com o cara que está cometendo as atrocidades, de que lado ela vai estar? Ah, mas eu sou a favor da pena de morte para quem faz mal às mulheres. Eu também sou. Mas o partido da pessoa está votando contra, lá [em Brasília]. O partido da pessoa está votando contra, lá. Eu estive lá”, vociferou Abilio.
2025 word1
Na visão de Brunini, apenas um político emedebista é digno de ressalva. “O único deputado federal do MDB que eu vi de luta com a gente era o Osmar Terra [do Rio Grande do Sul]. O resto, sempre [esteve] no centro. Ah, e agora vamos ter um senador do MDB aqui. Com o meu voto não vai, não. Com o meu voto não vai, não”, disparou o prefeito. 
 

 
. Até essa articulação foi rebatida por Abilio, em um recado frontal a WF.
  
“O candidato ao Senado que não entende o que nós estamos passando, com o meu voto não vai ter, não. Ah, mas o presidente do partido vai concordar. É, conversa com os russos. Conversa com a gente aqui, ó. A gente não vai entregar o nosso país para político em cima do muro. Você sabe por quê? Porque senão tudo isso aqui [manifestação de rua] é em vão. Tudo isso aqui é em vão”.
 

 
Ainda sem citar nomes, Abilio deixou claro que seu alvo era Janaina, uma mulher. E por isso fez questão de destacar que sua crítica é apenas política. “Tem novos Fávaros aqui na política mato-grossense. E não é questão de gênero, não. Não cai nessa conversa, não. Nós teremos mulheres de direita na política, assim como nós temos homens de direita na política”, declarou.
 
A citação a Carlos Fávaro (PSD) se dá pelo fato de o hoje ministro da Agricultura do governo Lula (PT) ter sido eleito com discurso alinhado à direita, antes de aderir ao projeto petista na eleição seguinte.
 

 

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.