Em entrevista ao , Abilio declarou que a presença da emedebista em uma chapa majoritária da sigla pode prejudicar o projeto interno do partido ao Senado, que tem como possível nome o deputado federal José Medeiros (PL).
Abilio comentou sobre a recente pesquisa Percent Brasil, que mostrou boa avaliação de Janaina para a disputa ao Senado. Segundo ele, o levantamento é uma estratégia para favorecer a candidatura dela e criar condições para uma chapa unindo PL e MDB, já que é nora do senador Wellington Fagundes, nome do PL como pré-candidato ao governo.
Na avaliação do prefeito, Janaina “não veste a camiseta da direita” e mantém vínculos com figuras de esquerda e integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF). Como exemplo, citou a presença da deputada no “Gilmarpalloza”, evento em Lisboa idealizado pelo ministro Gilmar Mendes, onde ela participou de debates sobre democracia e inteligência artificial.
Abilio afirmou que vai trabalhar nos bastidores para que o PL mantenha seu perfil ideológico voltado exclusivamente à direita, sem aproximações com o centro.
Ele ainda defendeu que, caso o partido faça aliança, que seja com o União Brasil para ter o governador Mauro Mendes como segundo voto ao Senado. Caso isso não ocorra, defendeu nomes mais alinhados a pauta da direita, como o ex-presidente da Aprosoja, Antônio Galvan.
Fonte: Olhar Direto