Abilio afirmou que deixou a UPA por volta das 1h da madrugada. Do lado de fora, ele gravou um vídeo e publicou em suas redes sociais relatando os principais problemas encontrados. Ele afirmou que o tempo de espera para o atendimento é um dos principais desafios a serem enfrentados e afirmou que já comunicou a situação ao secretário adjunto de Saúde e aos coordenadores da área.
“Saindo agora da UPA do Leblon, praticamente uma hora da manhã. Muitos problemas de gestão para serem resolvidos. O tempo de atendimento dessa unidade precisa melhorar. Já falei com a secretária adjunta de Saúde, já falei com os coordenadores, vamos mudar essa realidade, essa UPA do Leblon. Não posso aceitar que essa UPA esteja nesse estado. Isso vai ter que mudar”, declarou o prefeito.
As obras da UPA Jardim Leblon foram iniciadas na gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), mas foram finalizadas e entregues à população em julho de 2023, no governo de Mauro Mendes (UNIÃO). Isso porque na época a saúde da capital estava sob intervenção do governo estadual.
Essa não é a primeira vez que o prefeito faz visitas a unidades de saúde em Cuiabá. Há cerca de um mês, ele realizou visitas-surpresa à Policlínica do Pedra 90 e à UPA do Pascoal Ramos.
Na ocasião, afirmou ter constatado pessoalmente as dificuldades enfrentadas nas duas unidades de saúde, que estavam operando em condições críticas devido a problemas herdados da gestão municipal anterior.
As ações de Brunini, acompanhadas por vídeos nas redes sociais, causou desgosto no no começo de janeiro, que prefeito tentar criminalizar e culpar médicos por caos na saúde.
Fonte: Olhar Direto