Em meio ao aumento de casos de dengue e chikungunya em Cuiabá, em janeiro, o prefeito Abilio Brunini (PL) fez uma apelo à população para ajudar no combate dessas arboviroses.
“Quero dizer pra você. Não deixe água parada, denuncie, chame-nos, ajude a gente porque os casos estão aumentando, já tiveram quatro óbitos”, pediu Brunini durante ação no bairro Dom Aquino contra o mosquito Aedes aegypti, neste sábado (8).
Junto da secretária de saúde da Capital, a médica Lúcia Helena Barboza Sampaio, o gestor explicou que a participação da população é fundamental para vencer a luta contra essas doenças. Isso porque, a prática do ‘fumacê’ é ineficaz e a melhor maneira de enfrentar o mosquito é o cuidado com os quintais.
“As pessoas têm que se conscientizar que o trabalho de cada um é fundamental para a gente combater essas arboviroses. Precisamos que você entre nessa guerra contra e contra a dengue e chikungunya. O fumacê não é a solução mais eficaz. Dez minutos por semana é o que a gente precisa de você cuidando do seu quintal”, explicaram.
Neste sábado (8), setenta agentes comunitários de endemias percorrerão 5.178 imóveis, além de realizarem vistorias em oito praças e quatro terrenos baldios previamente notificados.
Fonte: hnt