“Eles não esperam que você reaja com cautela. E é por isso que eu estou aqui conversando com você. Vídeos explicando os motivos da prisão do Bolsonaro vão haver muitos. A esquerda comemorando, sorrindo, abrindo champanhe, tudo bem. Gente, você também já fez isso. (3:26) Quando o Lula foi preso, nós não comemoramos, não comemoramos? É de se esperar que haja um engajamento do movimento da esquerda. É de se esperar que haja um engajamento da militância da esquerda com a prisão do Bolsonaro. É de se esperar que haja o lamento também da direita com a prisão do Bolsonaro. Agora, o que precisamos entender é que a vingança deles e a reação deles aguardou o tempo e o momento certo. E a nossa também”, declarou o prefeito.
Abilio defendeu que a direita bolsonarista deve trabalhar pela anistia no Congresso e também se esforçar para ter maioria no Senado a partir da eleição de 2026. “A gente tem visto também nas redes sociais algumas pessoas comemorando. Guarde, guarde prints, guarde mensagens. Um dia, um dia, você terá a oportunidade de revidar. Você não precisa xingar na internet, você não precisa brigar na internet, você não precisa chorar na internet, não é o momento de você fazer isso”, aconselhou o prefeito.
Abilio pediu que seus apoiadores ajam com e frieza. “Então eu quero dizer a você calma, calma. Eu tenho aqui a tranquilidade. Se eu vejo alguém comentando na internet, se eu vejo alguém atacando a gente na internet, ofendendo, baixo calão, agindo para a pessoalidade, tentando te ferir emocionalmente. Você não precisa reagir ali naquela hora, naquele momento. Guarda. Mais para frente, quem sabe, você vai ter a oportunidade de não agir com a mesma moeda. Mas a oportunidade. E vai ter o momento certo de você tomar a sua posição”, afirmou.
A mesma ‘calma’ e estratégia usada nas redes, Abilio sugere que seja aplicada na vida profissional. “Se você é empresário e tem alguém dentro do seu trabalho que está agindo contra os valores que você prega na sua empresa, você não vai lá para aquela pessoa e fala uma coisa como essa para ela. Depois ela entra na Justiça contra você, falando que você fez uma perseguição ideológica e mandou ela embora. Não. Espere o momento certo. Na hora que ela tropeçar, manda embora. Assim. Tenha paciência. Eu estou gravando isso aqui, tornando público a minha opinião, deixando para que todos saibam a minha opinião”, finalizou.
Fonte: Olhar Direto






