Notícias

Abilio denuncia invasão de terras públicas em Cuiabá por aeroporto de grande empresa do agronegócio

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Euziany Teodoro

Única News

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), fez grave denúncia nesta terça-feira (1º), ao dizer que o “gigante do agro” Grupo Bom Futuro, que recentemente inaugurou um dos melhores aeroportos privados do Brasil no entorno de Cuiabá, usurpou terras públicas da Prefeitura e que, inclusive, existe processo investigativo a respeito no Ministério Público de Mato Grosso.

Abilio comentava sobre a situação de mais de 1500 moradores na região do Contorno Leste, a maioria fruto de invasão, segundo ele, quando citou a situação do aeródromo da Bom Futuro.

“O aeródromo, que é o aeroporto do Grupo Bom Futuro, que realmente ficou lindo, realmente é o melhor aeroporto do Centro-Oeste, talvez um dos melhores aeroportos privados do Brasil, só que tem um processo, inclusive, apurando uma invasão de áreas públicas. Nosso sistema da Prefeitura mostra que eles estão em cima de duas vias públicas nossas, duas nossas que foram invadidas para estar colocando lá. E nós vamos agir da mesma medida, pedindo para aquele brilhante, lindo, maravilhoso aeroporto sair de lá, porque ele está em cima de uma via pública”, disse Abilio, na Câmara de Cuiabá.

Segundo o prefeito, há inclusive a atuação de políticos para facilitar essas invasões.

“Isso sempre tem político. Sempre tem um deputado envolvido, sempre tem um vereador envolvido, um candidato, sempre tem. Então, não culpe só as facções, não culpe só a população que está ocupando o espaço. Culpe também esses políticos que estão envolvidos nesse processo. Deveria ter abertura de processos de cassação desses políticos que incentivam a infração da lei, mas, infelizmente, não vejo nenhum dos poderes legislativos fazendo alguma ação contra isso”, afirmou. 

Ele afirma que a Prefeitura e o Judiciário devem agir com a mesma força e rigor, sem “dois pesos e duas medidas”.

“São invasões comerciais. Como a gente vai agir? Com a mesma força, com o mesmo rigor, a mesma regra para todo mundo? Ou então nós vamos ter que analisar cada caso um caso e vamos ter dois pesos e duas medidas? Sobre área pública não tem usucapião”, finalizou.

Outro lado

Em nota, o Grupo Bom Futuro negou que tenha invadido qualquer via pública em 30 anos de fundação no local. “A atuação da Bom Futuro é transparente, legal e responsável, com rigorosa observância da lei e dos princípios de boa-fé”, diz o comunicado.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.